agosto 15, 2015

[Eventos] Lançamento do Selo Globo Alt


Olá queridos, hoje foi o lançamento do selo Globo Alt na Livraria Cultura do Shopping Market Place. Fui convidada, alguns dias atrás, pela Nathália Bottino, uma das responsáveis pelo marketing da editora a comparecer no evento representando o Love Lovers. Claro que eu não podia recusar esse convite. Nem mesmo a distância fez com que eu desistisse de comparecer, eu moro do outro lado de São Paulo, mas valeu a pena cada segundo (e cada integração do Bilhete Único HAHA) que eu gastei para chegar lá. O resultado você confere nesse post. 

O evento foi conduzido pelo departamento de marketing da editora e foi muito organizado e divertido. Com gêneros (ou subgêneros) literários como new adult, young adult, fantasia, distopia, chic-lit, sick-lit, entre outros, o selo Globo Alt chegou para aquecer ainda mais o mercado literário jovem.

Conhecemos as criadoras do selo Globo Alt, Verônica e Jéssica, que ano passado eram estagiárias (que sucesso!) na editora. Com o intuito de criar uma categoria especial para o público que mais consome livros no Brasil, elas tiveram a ideia de um selo alternativo, ideal para os jovens. Surgiu o Globo Alt, um selo alternativo, com a nossa cara.

Uma editora bastante aberta a sugestões, a Globo Livros pede a opinião dos leitores quanto à capas, títulos e até mesmo futuras aquisições de livros estrangeiros. O que é muito interessante, porque o público jovem gosta dessa coisa de participar, estar envolvido no processo. Nós somos uma geração que quer saber de tudo, quer opinar, quer poder fazer. Essa abertura dada pela editora é um passo muito importante na comunicação entre editoras-leitores, afinal, amplia horizontes enquanto estreita relações. 

Durante o evento, Eugênia, Camila, Lucas e Alyster falaram sobre os livros já publicados da editora e sobre os futuros lançamentos. Tem muita coisa legal que eu nem conhecia e graças ao evento pude desejar ler. O mais interessante nos eventos organizados por editoras é que quando o pessoal do marketing está envolvido, eles realmente te fazem querer comprar o livro. Gente que gosta do que faz e é bom no que faz. Meu sonho é encontrar um emprego desses quando eu terminar a faculdade de Letras. #Fikadika, Globo! Teve também o sorteio de cinco exemplares de Battle Royale, eu cruzei muito os dedos para ganhar - e funcionou!

Vimos booktrailers e vídeos de autores estrangeiros gravados especialmente para o evento. As apresentações criadas por Verônica e Jéssica fizeram todo mundo gargalhar. Divertidíssimas, elas arrasaram ali no palco e sambaram na cara da sociedade. Dois beijos de luz. Também adorei as apresentações de Camila, Lucas e Alyster, os três sabem do que estão falando e transmitiram muita confiança e paixão pelo trabalho. Em pleno sábado, eu sei o quanto isso é difícil, pessoal. Palmas para vocês! o/ A fofa da Eugênia, disse ser um pouco insegura de falar em público, mas também foi super bem lá na frente. Você estava entre a gente, Eugênia, não precisava se preocupar. E a propósito, você também arrasou! 

A editora apresentou vários livros e eu confesso, desejei loucamente Battle Royale, Fúria Vermelha, Meu Romeu e Menino de Ouro. Todos eles eu ganhei no final do evento (depois de ter um miniheartattack). A Globo Livros pelo selo Globo Alt distribuiu sete (isso mesmo, S-E-T-E) livros deles para todo mundo que compareceu ao evento. Em sua maioria blogueiros, foi um investimento alto, que nós leitores vorazes retribuiremos em forma de leitura e resenhas! A opinião do leitor é muito importante para a editora e vale ressaltar que grande parte das resenhas feitas por blogueiros é divulgada na página da Globo Alt no facebook. 

Eu queria falar sobre todos os livros apresentados aqui no post. Infelizmente não dá, então, escolhi falar sobre os três que mais me chamaram atenção e que espero, em breve, ler e resenhar para o blog. A lista de leituras é enorme, mas sempre cabe mais um. Afinal, vamos deixar a meta aberta e quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. Conheça abaixo um pouquinho sobre os mais novos candidatos a queridinhos da minha estante:


Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.


Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.



A família de Max não permitiria nenhum desvio na imagem perfeita que havia construído. Karen, a mãe, é uma advogada renomada, determinada a manter a fachada de boa mãe, esposa e profissional. Steve, o pai, é o exemplo do chefe de família presente em sua comunidade, favorito a um importante cargo público. O ponto fora da curva é Daniel, o caçula, que, para os padrões da família Walker, é “estranho”: não é carinhoso, inteligente ou perfeito como Max. Melhor aluno da escola, capitão do time de futebol, atlético, simpático, sucesso entre as garotas: Max, o primogênito, é o menino de ouro. Ninguém poderia dizer que Max esconde um segredo.


Bom, isso é tudo pessoal! Para conhecer mais sobre Globo Alt e seus livros, curta e acompanhe a página deles no facebook. Quero agradecer demais ao pessoal da editora pelo carinho, pelo convite e pela confiança! Leitores, espero que tenham gostado do post, eu adorei o evento e quis compartilhar a experiência com vocês. Nós vemos em breve, em mais um evento literário! Mil beijos <3 

13 comentários:

  1. Mari, fiquei acompanhando suas postagens via ig e esperando por mais detalhes. A GloboAlt me pareceu um selo bem disposto a ouvir o público. Essa atitude vai fazer muito bem a editora e as nós leitores. Seu post ficou muito bom. Ficarei no aguardo das suas leituras e das resenhas. Você voltou desse encontro com muitos livros pra ler. Agora é fazer a fila de livros andar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que honra participar disso neh, gostei dos livro principalmente o primeiro ja entrei no submarino para comprar kkk, parece um pouco com jogos vorazes mais so tem apenas um, foi o que me chamou a atenção, mais gostei muito dele mesmo! Os outros tambem gostei mais batle royale me prendeu!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. uau que interessante, acho maravilhoso participar de um evento como esse.
    Battle Royale é enorme mas já acho que vale a pena ler mesmo antes de ler a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Que evento maravilhoso heim! De presença! Adorei e fiquei babando aqui hahaha Qro ler Meu Romeu E Royale tbm! Mari sabe se eles vem para o RS ?? Globo Alt vem pra cá sua linda hahahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    Foi um super evento mesmo!! Muito sortuda você ganhar Battle Royale!! Já coloquei ele na lista para comprar. A Globo Livros tem um super carinho com os blogueiros, espero participar de mais eventos como esse e quero resenha de Battle Royale!! *----*
    Beijosss

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido um otimo evento mesmo, parabens por ter participado. Eu infelizmente nunca posso participar desses eventos porque moro muito longe.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esses eventos são ótimos, deve ter sido muito bom participar, pena que na minha cidade e na região não tem nenhum desses eventos, se não eu adoraria ir.

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse evento, Mari!

    Fiquei com inveja master desse Battle Royale! Minha irmã tem a coleção completa dos mangás aqui em casa e me falaram que o livro não é tão sanguinário como os quadrinhos. Por isso fiquei curiosa.

    Mas um novo Selo Literário é realmente algo muito bacana! Espero que dê certo e que tenha muito sucesso. :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que daora! Battle Royale hein, isso é que é prêmio! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Menino de ouro esta na minha lista de desejados faz um tempinho e agora que li a menção dele aqui deu uma vontade louca de comprá-lo!!
    Adoro estes eventos,,, qtos livros hein?
    Legal da parte da editora de pedir conselhos aos leitores, não sabia!!!
    Boas leituras :* :D

    ResponderExcluir
  11. Adoro a ideia de um evento bem organizado para um selo começar com o pé direito no mundo literário! Acho que a editora caprichou nos livros, escolhendo muito bem as histórias a serem publicadas. Além disso, estava sentindo falta destes gêneros na Globo! Já estou ansiosa para ler todos os livros rs

    ResponderExcluir
  12. Os livros deste selo, Globo Alt, estão simplesmente magníficos. Battle Royale traz uma capa lindíssima. Enquanto O Menino de Ouro vem com uma estória encantadora. Ótimo evento!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei conhecer esse novo selo e legal ver como o mundo literário esta crescendo e adorei os lançamentos principalmente Fúria Vermelha que pela sinopse parece ser legal e Meu Romeu que vejo muitas pessoas comentado !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...