dezembro 10, 2014

[Livro vs Livro #2] Um Dia x Simplesmente Acontece


Na coluna 'Livro vs Livro' dessa semana, eu trouxe os livros 'Um Dia' de David Nicholls e 'Simplesmente Acontece' de Cecelia Ahern. Com histórias muito parecidas, esses dois romances falam sobre amor, amizade e o que acontece quando os dois se misturam. Ambos foram adaptados para o cinema. Os encontros e desencontros desses melhores amigos no passar dos anos são mais características em comum, o tempo passa e a amizade deles continua intacta. Confira no vídeo a minha comparação entre um livro e outro, suas semelhanças e diferenças.

Inscreva-se no meu canal no youtube! ♥

10 comentários:

  1. Meu Deus, você tem Um Dia com a capa normal e em inglês <3 que maravilha.
    Eu não li Simplesmente Acontece ainda, mas ta aqui na minha estante :3
    Concordo que o jeito do Nicholls foi inovador e muito interessante, eu me prendi no livro por isso mesmo!
    beijos!,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa tag e adorei, não conhecia os livros, mas gosto de historias assim, vale muito a pena, já deu ideia para minha meta de leitura para o ano que vem hehehe

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os dois livros já estão incluso na minha lista, e eu acho linda de mais a capa original de "Um dia". Esse ano ano não consegui ler esses livros, mas 2015 eles não me escapam! :D

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda não conheço nenhum dos livros, apesar do interesse em ler um novo trabalho da Cecelia, mas achei curiosa essa semelhança entre eles. Também achei curioso o seu questionamento no fim do vídeo, sobre os desejos para o futuro - algo para sempre se pensar, por sinal. Como tenho "Simplesmente Acontece", esse certamente será o primeiro entre os dois, até porque, assim como você, também gosto da escrita da autora - pelo menos na minha única experiência. rsrs
    Vou tentar ao máximo ler antes que o filme chegue ao Brasil. :)

    Beijos, Mari.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Como vai?
    Gen-te, quando eu vi esse vídeo pela primeira vez, pensei que (SPOILER) alguém morria em Love, Rosie, porque em Um Dia... Pois é hahahaha Aí, quando você disse que não era essa a semelhança perturbadora, fiquei mais contente :3 Como você sabe, comprei Simplesmente Acontece (argh) e espero poder ler em breve. Apesar de ser meio perturbador, eu amo esse tipo de livro em que tudo vai contra tudo, porque, às vezes, essa é a vida. Faz parte da vida. Não podemos viver só de contos de fadas e histórias que são felizes do começo ao fim. E nem sempre o fim é feliz.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como ja falei na resenha do livro, eu estou muito ansiosa para conhecer Simplesmente acontece, parece ter uma historia incrivel. Maaas as comparaçoes feitas com Um dia ja me deram receio kkkk Se tem um livro que me deu muito tedio e raiva, foi Um dia... nao gosto do começo ao fim. Maas, como as historias nao possuem a mesma narrativa, ainda lerei Simplesmente acontece com maior vontade!

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro Um dia mas vi o filme e até chorei com o final, achei maravilhoso. Já o Simplesmente acontece nunca tinha visto.
    Me inscrevi no canal.

    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Simplesmente Acontece, mas estou louca para ler. Já li Um Dia e é um livro simplesmente incrível, uma história inesquecível, um romance bem mais maduro, eu realmente amei este livro!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos dois livros, mais estou super animada para compra-los.
    Estou super curiosa para ver o fil e Simplesmente acontece.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos dois, mas acredito eu que, apesar de terem uma história parecida, o livro "Um dia " me seria mais agradável.
    A capa de "Um dia" é simplesmente maravilhosa, estou ansiando por essa leitura.
    Eu vi o trailer de "Simplesmente acontece" e não gostei muito >< !

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...