dezembro 16, 2014

[Livros] Belo Casamento - Jamie McGuire (Belo Desastre #3)

Título Original: A Beautiful Wedding
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 123
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788576863250
Classificação★★★★☆
_______________

Belo Casamento, o encerramento da trilogia Belo Desastre é, na verdade, mais como um complemento dos livros anteriores. Suas pouquíssimas - páginas se resumem a narrar - intercaladamente - o ponto de vista do casal mais explosivo da literatura sobre o tão especial e inesperado casamento dos dois em Vegas.

Travis Maddox e Abby Abernathy resolveram oficializar a união logo após o [spoiler do primeiro livro] o incêndio que resultou na morte de diversos colegas da faculdade. De fato, esse final foi muito questionado, mesmo pelos fãs da série, que ficaram sem entender o porquê da autora apressar tanto as coisas. Belo Casamento vai unir as pontas soltas e mostrar que o motivo da urgência do casamento foi o risco de Travis ser indiciado como um dos causadores do incêndio.

Após o final trágico dos livros anteriores, Abby fica preocupada com a possibilidade de Travis ir parar na cadeia. Ela bola um plano meio louco à la Abernathy e pede o badboy em casamento. Impulsivo como ele só, lógico que Travis aceita. Sem suspeitar do real motivo para o pedido, o garoto fica feliz porque pensa que a namorada realmente o ama. Sim, Abby o ama, mas não, ela não queria casar com ele. O que lógico gera uma certa raiva e frustração nas meras mortais que, como eu, idolatram Travis Maddox.

De qualquer forma, o casamento pode ser a única chance de Abby salvar seu 'noivo' e por mais maluca que seja, sua ideia acaba funcionando. A atitude (tentar proteger o homem que ama) é a mais honrada e contra isso não se pode dizer nada, mas o fato de a jovem mentir para Travis é extremamente decepcionante. Ele não merecia isso, mesmo que fosse para o seu próprio bem.

Como vimos nos livros anteriores, o casamento dá certo e tudo só melhora com o passar dos anos. É muito legal ver como Travis e Abby pensam sobre a mesma coisa. Os dois estavam muito nervosos, Travis porque ia casar com a mulher da sua vida, sua beija-flor e tinha medo que ela pudesse desistir dele a qualquer momento. Já Abby, precisava manter a sua poker face e continuar blefando para salvá-lo. Blefar sempre foi o que a Lucky Thirteen fez de melhor, mas se tratando do noivo, ela não mentiu quando disse que o amava. Isso não se pode negar.

Resumindo é um livro complementar, nada essencial e que pode ser lido em poucas horas. Possivelmente foi publicado para cobrir as lacunas que restaram e explicar a maluquice que foi o casamento apressado dos dois jovens em Las Vegas. Uma cerimônia nada pomposa, mas cheia de carinho e cenas emocionantes vai encantar os fãs da série. Mais uma vez o badboy tem que levar a glória pelo sucesso do livro, sendo o personagem mais interessante e também o mais cativante. O momento mais especial fica por conta da carta da mãe de Travis para a futura esposa de seu filho, algumas lágrimas teimaram em cair e eu mais uma vez caí de amores pelo protagonista e pelo clã Maddox.

"Seria incrível ir pra caralho ir para casa, encontrar a Abby todas as noites e ser recebido com uma expressão de amor nos olhos. Nada seria melhor que inventar novas maneiras de fazê-la se apaixonar por mim mais uma vez. Agora eu vivia para essa merda, e era muito mais que gratificante." (p. 48)

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

"De todos os meus meninos, o Travis é o que tem o coração mais terno. E também o mais forte. Ele vai amá-la de todo o coração enquanto você permitir. Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.
Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se o Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar." (p. 63)

13 comentários:

  1. Oiii.

    Já tinha encontrado resenhas sobre essa história, em alguns blogs por aqui, mas não me chamou muito a atenção ler a obra. Entendi como um livro cheio de romance, e muita emoção, mas faltou aqui pra me motivar a ler. hehe, Isso acontece com os melhores livros!! =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Literalizando Sonhos e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais da história e te avisar que ainda estou com parcerias abertas até o dia 18/12,s e tiver interesse me mande um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. Assim poderemos conversar melhor ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tinha vontade de ler, mas acabou que a vontade passou, não mesmo sabendo que é um livro bom e tals, sei lá creio não irei ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei da narrativa, apesar do spoiler hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me decepcionou muito... Justamento por ter contado o motivo da Abby ter proposto casamento... =/ Apesar de não ser nenhum pouco a cara dela agir assim, eu gostava mais de acreditar que foi por amor... Quero dizer... Porque ela fiou com medo de perder o Travis depois do incêndio, coisas assim. Mas, fazer o que. Acho que no fundo belo casamento fechou todas as lacunas do livro e deixou mais com cara da realidade deles (um finalzinho clichê para personagens de personalidades marcantes não rola, né) Minha opinião ^^
    Bjoos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não curto muito new adult, mesmo essa série sendo tão elogiada eu não tenho vontade de ler. Mas sempre leio que a alma desses livros é mesmo Travis!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nao sei se lerei Belo casamento :/ talvez eu leia por ja ter lido Belo desastre e ter lido Desastre iminente numa tentativa fracassada de gostar do Travis kkk entao talvez eu leia para finalizar mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Ainda não li Belo Casamento, mas irei fazê-lo ano que vem pode ter certeza. Já ouvi inúmeras críticas sobre o conto e principalmente, sobre a Abby. Sei que não vou me surpreender com a atitude dela, e nem sei se sou capaz de gostar ainda menos dela, quanto a Travis as atitude deles me assustam, mas mesmo assim ele o amo <3 hahaha

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de Belo Desastre, mas ainda não li Belo Casamento, mas pretendo ler em breve já que eu amei que a Jamie tenha escrito esse livro, pois sempre tive vontade de saber como foi o casamento da Abby e do Travis.

    ResponderExcluir
  11. Esse é uma série bastante comentada pela blogsfera, com resenhas positivas e outras um tanto negativas. Mas apesar de não ter lido nenhum livro da serie, não me senti atraída pelos livros e sim pelo Travis. Quem sabe seja a minha proxima leitura de 2015. 8)

    ResponderExcluir
  12. Quanto spoiler >< .
    Então, li vários comentários desses livros e, por tudo que li, "Belo casamento" não foi condizente com as expectativas, vi vários leitores decepcionados.
    Quanto aos personagens, já tinha falado da minha relutância com a Abby por ela ser uma personagem bem irritante, cheia dos "mimimi's", não gosto de personagens sem uma imposição e pensamento forte. O Travis até salva um pouco, mas a "obsessão" dele é um tanto quanto exagerada.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou ansiosa para ler Belo desastre, pois vi em uma bookshelf da Pam do garota it, mas nunca realmente me interessei em comprar. Porém, como a sua resenha de Belo casamento está ótima, apesar de quase ninguém ter gostado assim que entrar em promoção no submarino irei ler!
    Beiojos

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...