Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 123
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788576863250
Classificação: ★★★★☆
_______________
Belo Casamento, o encerramento da trilogia Belo Desastre é, na verdade, mais como um complemento dos livros anteriores. Suas pouquíssimas - páginas se resumem a narrar - intercaladamente - o ponto de vista do casal mais explosivo da literatura sobre o tão especial e inesperado casamento dos dois em Vegas.
Travis Maddox e Abby Abernathy resolveram oficializar a união logo após o [spoiler do primeiro livro] o incêndio que resultou na morte de diversos colegas da faculdade. De fato, esse final foi muito questionado, mesmo pelos fãs da série, que ficaram sem entender o porquê da autora apressar tanto as coisas. Belo Casamento vai unir as pontas soltas e mostrar que o motivo da urgência do casamento foi o risco de Travis ser indiciado como um dos causadores do incêndio.
Após o final trágico dos livros anteriores, Abby fica preocupada com a possibilidade de Travis ir parar na cadeia. Ela bola um plano meio louco à la Abernathy e pede o badboy em casamento. Impulsivo como ele só, lógico que Travis aceita. Sem suspeitar do real motivo para o pedido, o garoto fica feliz porque pensa que a namorada realmente o ama. Sim, Abby o ama, mas não, ela não queria casar com ele. O que lógico gera uma certa raiva e frustração nas meras mortais que, como eu, idolatram Travis Maddox.
De qualquer forma, o casamento pode ser a única chance de Abby salvar seu 'noivo' e por mais maluca que seja, sua ideia acaba funcionando. A atitude (tentar proteger o homem que ama) é a mais honrada e contra isso não se pode dizer nada, mas o fato de a jovem mentir para Travis é extremamente decepcionante. Ele não merecia isso, mesmo que fosse para o seu próprio bem.
Como vimos nos livros anteriores, o casamento dá certo e tudo só melhora com o passar dos anos. É muito legal ver como Travis e Abby pensam sobre a mesma coisa. Os dois estavam muito nervosos, Travis porque ia casar com a mulher da sua vida, sua beija-flor e tinha medo que ela pudesse desistir dele a qualquer momento. Já Abby, precisava manter a sua poker face e continuar blefando para salvá-lo. Blefar sempre foi o que a Lucky Thirteen fez de melhor, mas se tratando do noivo, ela não mentiu quando disse que o amava. Isso não se pode negar.
Resumindo é um livro complementar, nada essencial e que pode ser lido em poucas horas. Possivelmente foi publicado para cobrir as lacunas que restaram e explicar a maluquice que foi o casamento apressado dos dois jovens em Las Vegas. Uma cerimônia nada pomposa, mas cheia de carinho e cenas emocionantes vai encantar os fãs da série. Mais uma vez o badboy tem que levar a glória pelo sucesso do livro, sendo o personagem mais interessante e também o mais cativante. O momento mais especial fica por conta da carta da mãe de Travis para a futura esposa de seu filho, algumas lágrimas teimaram em cair e eu mais uma vez caí de amores pelo protagonista e pelo clã Maddox.
"Seria incrível ir pra caralho ir para casa, encontrar a Abby todas as noites e ser recebido com uma expressão de amor nos olhos. Nada seria melhor que inventar novas maneiras de fazê-la se apaixonar por mim mais uma vez. Agora eu vivia para essa merda, e era muito mais que gratificante." (p. 48)
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
"De todos os meus meninos, o Travis é o que tem o coração mais terno. E também o mais forte. Ele vai amá-la de todo o coração enquanto você permitir. Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.
Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se o Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar." (p. 63)