dezembro 15, 2014

[Livros] Casa de Segredos #2 - A Batalha das Bestas - Chris Columbus & Ned Vizzini

Título Original: Battle Of The Beasts
Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Gênero: Ficção, Aventura, InfantoJuvenil
País: EUA
ISBN: 9788501065315
Classificação★★★★☆
_______________

O segundo volume da saga Casa de Segredos traz ainda mais ação, mistérios e surpresas que seu antecessor. A narrativa fantástica de Chris Columbus e Ned Vizzini continua surpreendendo e algumas das pontas soltas foram amarradas nesse livro, porém muitas dúvidas ainda ficaram para os próximos volumes. A mansão continua mais misteriosa do que nunca e coisas bizarras começam a acontecer depois da última aventura dos irmãos Walker. 

Passaram-se apenas algumas semanas desde que Brendan, Cordelia e Eleanor voltaram do mundo dos livros de Denver Kristoff, mas as coisas já estão bem diferentes. Em primeiro lugar, a família ficou rica, graças ao desejo que Eleanor colocou dentro do Livro da Perdição e do Desejo. A Bruxa do Vento foi banida para 'o pior lugar do mundo', e agora os irmãos só tem que enfrentar a vida normal. Bullying, a nova vida, os novos padrões e a maldade das outras crianças. A vida normal parece ser até pior do que enfrentar gigantes, exércitos ou uma bruxa malvada e os meninos, especialmente, Brendan começam a sentir falta das aventuras. 

Cordelia sente saudades de Will. O garoto desapareceu e levou com ele o coração da jovem garota. Eleanor só quer ser boa o bastante para as amigas, enquanto Brendan apanha do valentão da escola. Nada está fácil para essas crianças, mas quando coisas ainda mais estranhas começam a acontecer, eles percebem que o pai deles pode estar em perigo. O senhor Walker começa a agir estranhamente e tudo começa a desandar.

Enquanto isso, Denver Kristoff procura sua filha Dahlia. O feiticeiro perverso e completamente insano é capaz de fazer qualquer coisa para encontrá-la. Numa São Francisco pequena demais para esses irmãos, uma mansão, uma bruxa e um feiticeiro, tudo pode levá-los novamente para dentro dos romances de Kristoff. Os universos que eles encontrarão lá, são, no entanto, bem diferentes dos anteriores. Perigo real (dentro de um livro de ficção, que está dentro de um livro de ficção) e ação digna de um filme vão fazer com que o leitor não consiga largar o livro antes de terminá-lo. Monstros, personagens fantásticos e amizades sólidas, além do sarcasmo típico de Brendan, a esperteza de Délia e a meiguice de Eleanor completam a narrativa. 

Um destaque especial para a pequena Eleanor, que amadureceu muito desde o último livro. Ela parece ser a mais sensata da família e mesmo com sua pouca idade, já toma as melhores decisões. Brendan, pelo contrário, ficou um menino insuportável e egocêntrico, uma vez que está na fase da adolescência. Cordélia continua no seu mundinho, mas sua desilusão amorosa vai levá-la a perder a cabeça. De qualquer forma, a caçula demonstra maior equilíbrio e é responsável mais uma vez por grandes decisões na trama. Will Draper, o personagem literário de Ás do Combate, continua sendo meu favorito e confesso que não fiquei nada satisfeita com seu final. Esperava mais, muito mais. Mas... quem sabe nos próximos livros, não é?

Vale ressaltar que mesmo tendo sido concluído após a morte do autor Ned Vizzini, A Batalha das Bestas ainda leva seu nome em coautoria. Possivelmente como uma forma de homenagear um de seus criadores, que mesmo não tendo escrito toda a saga, ajudou a criar esse universo incrível. Ned, esperamos que você esteja orgulhoso do que criou, seu livro é maravilhoso e seu nome nunca será esquecido. Que você descubra o segredo que tanto procurou e encontre a felicidade em sua próxima vida.

"Bastava olhar para os retratos que eles se transportavam de volta às aventuras fantásticas que viveram na Mansão Kristoff - aquele tipo de aventura nunca-fale-sobre-elas-porque-vão-colocá-los-em-um-hospício e que são o próprio atestado de loucura. Aquelas sobre as quais Brendan pensou: Se algum de nós se casar um dia e disser para as pessoas: 'o melhor dia da minha vida foi o do meu casamento', vai ser mentira. Porque o melhor dia de todos foi quando voltamos seguros para casa, há seis semanas." (p. 8)

Sinopse: Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.

Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

"- Dã. Ela está apaixonada por você. Você meio que quebrou o coração dela. Desde o dia em que você sumiu, a Cordelia está sentindo a sua falta.
- Bom, isso... isso... - Will se esforçava para encontrar as palavras, e foi em seu passado que as encontrou. - Tem uma coisa que aprendi lutando na guerra e dormindo na rua. Esse tipo de experiência te ensina uma lição muito importante. Sabe que lição é essa, Brendan?
- Não me importa...
- É que problemas tipo o amor são coisas com que você se preocupa quando está a salvo. E, agora, a sua irmã não está." (p. 61)


8 comentários:

  1. A Historia parece bacana, adoro o Gênero mas esse vai ficar para proxima porque agora mergulhei de cabeça nos livros de terror/suspense #medo

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas me interessei por causa da sinopse!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.

    Adorei conhecer um pouquinho mais desse livro pela sua resenha. Gosto muito de aventura e não sabia desse livro.
    Tão bom quando os personagens amadurecem no decorrer da estória. *-* Não me importei pelos spoiler de ler a resenha do segundo e fiquei bem animada com a leitura. Quem sabe depois não começo ela.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariii
    Recebi esse livro da Brubs sábado, que bom que vc gostou assim me anima fazer essa leitura!!!

    Beijos

    http://paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de aventura e acho que eu ainda nao li nenhuma resenha do primeiro livro e adorei a sua do segundo! acho q é do tipo q me prenderá do começo ao fim... cheio de misterio e suspense. Lerei!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse tipo de livro, de fantasia e aventura. Desde que vi o lançamento estou bem curiosa sobre esse livro, gostei do enredo e fiquei com bastante vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do gênero do livro da série, já ouvi falar tanto da mesma que tem horas que cansa. Mas ainda estou louca para desfrutar dad aventuras, os misterios, os inimigos e os personagens do livro da familia Walker.

    ResponderExcluir
  8. Livro que realiza os desejos, como assim (indo ler a resenha do primeiro livro) ? Estou precisando desse livro u.u.
    Quando a batalha não é tudo o que esperamos é péssimo, eu, pelo menos, coloco toda uma ansiedade nas cenas de guerra/luta, e quando é inferior ao que eu idealizo é muito ruim.
    Romance não é o ponto forte desse livro =P . Me pareceu uma boa aventura, mas vai ficar para uma próxima lista >< .

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...