dezembro 04, 2014

[Livros] Desastre Iminente - Jamie McGuire

Título Original: Walking Disaster #2
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788576862550
Classificação★★★★★
_______________

A versão de Travis 'Cachorro Louco' Gostoso Maddox da história. Nesse segundo volume da trilogia Belo Desastre, Jamie McGuire nos priva da chatice de Abby como narradora (graças aos céus) e a partir daí eu poderia dar mil estrelinhas no Skoob para esse livro. Porque Travis como personagem já é uma coisa maravilhosa, mas conhecer o ponto de vista do badboy faz com que você se apaixone ainda mais por ele. Um rapaz desastrosamente belo, inteligente e charmoso que se transforma no melhor que pode ser para conquistar a garota dos seus sonhos.

Suspiros à parte, temos os mesmos acontecimentos de Belo Desastre, revistos e comentados de uma perspectiva digamos, mais máscula. Conhecemos o Travis galinha, pegador e safado, bem como acompanhamos sua transformação enquanto ele se apaixona pela primeira vez. O temperamento explosivo e as crises constantes de ciúme são vistas sob outra perspectiva e ficam ainda mais compreensíveis. Abby realmente quase o leva à loucura algumas vezes.

Li algumas críticas que diziam que essa é a obra-prima da autora, e que afirmam que Jamie McGuire pensa como um homem. Sim, por diversas vezes eu esqueci que a autora era uma mulher. O ponto de vista masculino é extremamente verossímil e cada ação e atitude de Travis tem um fundo emocional extremamente bem explorado pela autora. Um cara que só se apaixona por uma beija-flor que valha a pena. Porque todo mundo sabe o que acontece quando um galinha se apaixona: ele vira o cara mais fofo do universo. 

Nesse segundo volume, conheceremos mais da família Maddox, as personalidades e os gênios dos irmãos de Travis. Todos igualmente problemáticos e briguentos como ele. A perda da mãe logo no início do livro é de cortar o coração e um pequeno Trav orfão, sendo criado pelo pai e pelos irmãos, crescendo cheio de tristeza e dor explica seu comportamento afetado. Especialmente quando se trata de perder Abby. Ele não suporta perder mais ninguém.

Além de um retrato intimista da vida de um garoto que cresceu em um lar desestruturado e sem uma referência feminina, temos o típico bad boy galanteador. Mas Travis é sincero, ele não engana ninguém e só dá o que as meninas pedem. Ele nunca pediu o coração de ninguém, exceto o de Abby. E é justamente o mais difícil de conseguir conquistar. As meninas sabem o porquê. Ver um cara que aparentemente nunca teve problema em pegar qualquer garota que ele quisesse correndo atrás de uma em especial que só o despreza, é além de cômico muito fofo. 

Se as leitoras ainda não tinham se apaixonado por esse cara incrível, lindo, charmoso e que mataria (literalmente) pela garota da sua vida, esse livro vai mudar toda e qualquer concepção que vocês tenham sobre o cara perfeito ou um belo desastre. Um galinha, um badboy, um malandro, um lutador.. quando um cara desses se apaixona é para sempre e ele não desiste de lutar pelo que deseja. 

"Eu tinha uma única regra: respeito. Por mim, pela minha família e pelos meus amigos. Cacete, até alguns dos meus inimigos mereciam respeito. Eu não via motivo para me associar mais do que o necessário com pessoas que não entendiam essa lição de vida. Poderia soar hipócrita para as mulheres que passaram pelo meu apartamento, mas, se elas se dessem ao respeito, eu as teria tratado de acordo." (p. 23)

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

"- Você, Travis Maddox, até que é sexy quando não está sendo um galinha - disse ela, um sorriso enorme e ridículo de bêbada contorcendo sua boca.
- Hum... valeu - falei, reposicionando-a para que pudesse segurá-la melhor.
Abby encostou a palma da mão na minha bochecha.
- Quer saber de uma coisa, sr. Maddox?
- O quê, baby?
A expressão no rosto dela ficou séria.
- Em uma outra vida, eu poderia te amar.
Fiquei observando-a por um instante, encarando seus olhos vidrados. Ela estava bêbada, mas só por um momento, não me pareceu erado fingir que ela estava sendo sincera.
- E eu poderia te amar nesta vida." (p. 179)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...