dezembro 04, 2014

[Livros] Desastre Iminente - Jamie McGuire

Título Original: Walking Disaster #2
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788576862550
Classificação★★★★★
_______________

A versão de Travis 'Cachorro Louco' Gostoso Maddox da história. Nesse segundo volume da trilogia Belo Desastre, Jamie McGuire nos priva da chatice de Abby como narradora (graças aos céus) e a partir daí eu poderia dar mil estrelinhas no Skoob para esse livro. Porque Travis como personagem já é uma coisa maravilhosa, mas conhecer o ponto de vista do badboy faz com que você se apaixone ainda mais por ele. Um rapaz desastrosamente belo, inteligente e charmoso que se transforma no melhor que pode ser para conquistar a garota dos seus sonhos.

Suspiros à parte, temos os mesmos acontecimentos de Belo Desastre, revistos e comentados de uma perspectiva digamos, mais máscula. Conhecemos o Travis galinha, pegador e safado, bem como acompanhamos sua transformação enquanto ele se apaixona pela primeira vez. O temperamento explosivo e as crises constantes de ciúme são vistas sob outra perspectiva e ficam ainda mais compreensíveis. Abby realmente quase o leva à loucura algumas vezes.

Li algumas críticas que diziam que essa é a obra-prima da autora, e que afirmam que Jamie McGuire pensa como um homem. Sim, por diversas vezes eu esqueci que a autora era uma mulher. O ponto de vista masculino é extremamente verossímil e cada ação e atitude de Travis tem um fundo emocional extremamente bem explorado pela autora. Um cara que só se apaixona por uma beija-flor que valha a pena. Porque todo mundo sabe o que acontece quando um galinha se apaixona: ele vira o cara mais fofo do universo. 

Nesse segundo volume, conheceremos mais da família Maddox, as personalidades e os gênios dos irmãos de Travis. Todos igualmente problemáticos e briguentos como ele. A perda da mãe logo no início do livro é de cortar o coração e um pequeno Trav orfão, sendo criado pelo pai e pelos irmãos, crescendo cheio de tristeza e dor explica seu comportamento afetado. Especialmente quando se trata de perder Abby. Ele não suporta perder mais ninguém.

Além de um retrato intimista da vida de um garoto que cresceu em um lar desestruturado e sem uma referência feminina, temos o típico bad boy galanteador. Mas Travis é sincero, ele não engana ninguém e só dá o que as meninas pedem. Ele nunca pediu o coração de ninguém, exceto o de Abby. E é justamente o mais difícil de conseguir conquistar. As meninas sabem o porquê. Ver um cara que aparentemente nunca teve problema em pegar qualquer garota que ele quisesse correndo atrás de uma em especial que só o despreza, é além de cômico muito fofo. 

Se as leitoras ainda não tinham se apaixonado por esse cara incrível, lindo, charmoso e que mataria (literalmente) pela garota da sua vida, esse livro vai mudar toda e qualquer concepção que vocês tenham sobre o cara perfeito ou um belo desastre. Um galinha, um badboy, um malandro, um lutador.. quando um cara desses se apaixona é para sempre e ele não desiste de lutar pelo que deseja. 

"Eu tinha uma única regra: respeito. Por mim, pela minha família e pelos meus amigos. Cacete, até alguns dos meus inimigos mereciam respeito. Eu não via motivo para me associar mais do que o necessário com pessoas que não entendiam essa lição de vida. Poderia soar hipócrita para as mulheres que passaram pelo meu apartamento, mas, se elas se dessem ao respeito, eu as teria tratado de acordo." (p. 23)

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

"- Você, Travis Maddox, até que é sexy quando não está sendo um galinha - disse ela, um sorriso enorme e ridículo de bêbada contorcendo sua boca.
- Hum... valeu - falei, reposicionando-a para que pudesse segurá-la melhor.
Abby encostou a palma da mão na minha bochecha.
- Quer saber de uma coisa, sr. Maddox?
- O quê, baby?
A expressão no rosto dela ficou séria.
- Em uma outra vida, eu poderia te amar.
Fiquei observando-a por um instante, encarando seus olhos vidrados. Ela estava bêbada, mas só por um momento, não me pareceu erado fingir que ela estava sendo sincera.
- E eu poderia te amar nesta vida." (p. 179)


15 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Está ótima como sempre!
    Já conhecia a trilogia Belo Desastre, mas nunca me senti atraída a realizar essa leitura. Isso até eu ler essa rua resenha. Achei bem interessante a autora abordar os dois pontos de vista nessa trilogia. Só fico me perguntando se não fica um pouco repetitivo?
    achei bem interessante você ter se identificado tanto com o personagem masculino, mesmo com todas as "qualidades" que ele tem....rsrsrs.
    Deve ser muito legal acompanhar a evolução do Travis de galinha a homem apaixonado.
    Espero ter em breve a oportunidade de ler esses 3 livrinhos *-*.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse resenha me deu uma vontade ler^^ Já estou apaixonada pelo Travis^^ Quais os livros anteriores?

    ResponderExcluir
  3. Mariana!
    Muito bom poder ver um livro onde a visão é do protagonista Masculino.
    E pelo visto ele agrada as meninas porque todas as resenhas que li são apaixonadas por Travis, pena que ainda não pude me encontrar com ele, porém espero fazê-lo em breve.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Primeiramente estamos participando da mesma promoção de Natal então resolvi visitar todos os blogs participantes! Adorei seu cantinho e já estou te seguindo, se quiser conhecer o meu será super bem vinda!

    Só li Belo Desastre até agora mas quero ler a visão do Travis da historia até por que fiquei com má impressão dele no primeiro livro, espero que neste isso mude ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas resenhas sobre essa série, mas confesso que nunca me senti muito tentado a lê-la. Ela foge um pouco do gênero que eu gosto.
    Mas é bom saber que a autora soube criar um bom personagem masculino.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  6. ooooi Mari,
    sempre vejo opiniões bem diversificadas sobre esta série, porém, é uma série da qual eu não leria :c
    Bom saber que a autora soube criar um personagem do sexo oposto, pois tem muitos autores que acabam errando exatamente neste ponto. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari tudo bom?
    Nossa, esse simplesmente foi o livro que me conquistou. Belo Desastre não me chamou atenção mas né, temos Travis gostoso narrando kkk
    Espero que a série dos irmãos Maddox seja boa, porque olha, vai ficar difícil escolher um só kkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal autoras que escrevem "como homem" e não deixam transparecer que foi uma mulher que escreveu. E vice-versa. Mesmo não tendo, nunca, a vontade de ler esse livro, olhei por outro ponto e me interessei! Obrigada haha :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii. Não li essa versão da história. Li só o Belo Desastre e sim a Abby é uma chata de grau maior. Foi o que me desanimou a ler essa versão e também o fato de que eu morria chorando pelo Travis, então não quis arriscar essa leitura. Mas acredito que deva mesmo ser maravilhosa =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Ahhhhhhhhhhh pirando com a sua resenha ♥♥♥
    Para mim foi o melhor livro da Jamie!!! Gostei muito mais do que gostei de Belo desastre e tenho certeza que irá morrer de amores por Belo Casamento ♥
    Impossível não se apaixonar pelo Travis!! A Jamie é genial. Ela conseguiu entrar na mente do Travis totalmente!!! Uma das minhas autoras preferidas!! Também adoro sua escrita ♥♥

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente Mari, olha eu comecei a ler Belo desastre após ver sua resenha dele aqui, (inclusive já tem resenha lá no meu blog), eu não consegui me encantar pelo Travis, sim ele é bonito, mas o temperamento instável dele me dava raiva e se fosse eu no lugar da Abby ficaria com medo, e também achei a Abby um pouco chatinha, mas mesmo assim gostei da historia e saber que a narração no ponto de vista do senhor Maddox pode mudar minha concepção perante a ele, fiquei louca da vida para ler Desastre Iminente. :D

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu ja vinha dizer que sei q devo ser a unica pessoa no mundo q nao gosta do Travis, mas li o comentario de cima :o alguem q me entende!!! kkkkkkk Assim como a Giselly falou, se eu fosse a Abby eu teria medo do Travis. Qndo li Desastre Iminente, consegui ter ainda mais raiva da Abby... ow mulher chata!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei Belo Desastre, tanto que li varias vezes, simplesmente porque não me conformava que tinha acabado. Ainda não li Desastre Iminente, mas estou louca para ler a versão de Travis!!

    ResponderExcluir
  14. Pela sinopse eu não leria, mas vendo as citações, você me atingiu, quase me convenceu a ler, só o que me impede agora é a Abby, por algum motivo ( comentários e resenhas), estou crendo que ela é uma personagem muito, muito chata e eu não sou lá a pessoa mais paciente com personagens cheios de 'mimimi's" ( mal suportei a Tris ¬¬) .
    Eu prefiro o ponto de vista masculino nas histórias, talvez por ser mais difícil de se achar ( dicas ?) .
    A inconstância do Travis não afeta a leitura ?
    Vou ver se eu leio esse livro depois =) !!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da série, mais não me sinto tào atraída pelos livros. Mais pretendo dar uma chance para eles, tomare que eu goste principalmente do Travis..

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...