fevereiro 18, 2015

[Listas] Top #5 - Amores Literários


Olá queridos, a lista de hoje trará os três personagens que eu mais amo. Meu coração literário está dividido entre todos eles e eu nunca conseguiria escolher apenas um amor na ficção. 

Meu noivo que me perdoe, mas eu vou ter que falar desses personagens apaixonantes. Eles são só personagens (geralmente criados por autoras que sonham com o cara perfeito). Eles não existem, mas nos nossos corações vivem pra sempre. Esses heróis (ou anti-heróis) nos fazem suspirar, chorar, sorrir e desejar que nossos namorados leiam mais romances para nos recitar aquelas frases fofas que a gente marca em post-its. Eu fugi dos estereótipos básicos de personagens masculinos do tio Nick Sparks por motivos de: previsibilidade, surrealismo. Os protagonistas dos livros de Nicholas Sparks são demais, e por isso eles pecam. São fofos demais. Românticos demais. Perfeitos demais

Aqui vão as minhas escolhas. Utilizei a representação deles em adaptações cinematográficas (e/ou minha própria imaginação) para que vocês pudessem visualizar melhor. Mas se apaixonar por um personagem é mais do que enxergar seu exterior, é ver a alma construída pelo autor, suas falhas, seus defeitos e ainda assim amá-lo. Isso é o amor, não é? Mesmo que nos livros.

#1 - Dimitri Belikov (Academia de Vampiros)


O apaixonante dampiro da saga Academia de Vampiros figura o topo da minha lista porque ele é tudo o que qualquer mulher, vampira ou dampira sonha. Corajoso, Dimka é um verdadeiro herói e faz tudo o que pode (e mais um pouco) para proteger sua Roza. O sotaque russo do galã é a coisa mais charmosa do mundo. Vindo de uma família de mulheres dampiras, ele sabe como tratar uma mulher. Seu caráter é invejável e ele sempre coloca a segurança dos outros à frente da sua própria. É um cavalheiro, é lindo, sabe lutar e vai protegê-la dos vampiros mais ameaçadores. 

#2 - Jamie Fraser (Outlander)


O cavalheiro Jamie Fraser é o típico homem selvagem e ao mesmo tempo fofo. O personagem principal da série Outlander é o perfeito exemplar de guerreiro da Idade Média. Habilidoso com espadas, Jamie está sempre pronto para defender a honra de sua amada. Carinhoso, meigo e de índole impecável, as frases de amor do jovem são daquelas que fazem as leitoras suspirarem. Sua pouca idade é compensada por sua coragem excepcional. Quando se apaixona, Jamie jura lealdade com sua própria vida. Sua inocência e pureza vão encantar as leitoras.

#3 - Dean Holder (Um Caso Perdido)


Dean Holder é um rapaz normal, com um temperamento difícil. Sua marca registrada é a confiança inabalável e claro, as covinhas (aquelas covinhas fofas). O personagem criado por Coleen Hoover é daqueles que amam para a vida toda e apesar de ter seus defeitos, faz o possível para ser o homem dos sonhos de Sky. Apaixonante, fofo e com uma pitada de badboy. Holder vai fazer seu coração acelerar e sussurar as frases mais lindas ao seu ouvido.

#4 - Travis Maddox (Belo Desastre)


Travis Maddox é o badboy por quem todas somos apaixonadas. O garoto com jeito de mau, é na verdade um cara fofo. Por trás de todas as aparências: lutador, pegador, galinha, ele só queria encontrar a garota certa. Em Abby ele encontra a sua beija-flor, a mulher da sua vida. Pouco dado à atos excessivamente românticos ou cafonas, Travis tem sua própria forma de amar e apesar do temperamento explosivo, é um doce de garoto. Poucas pessoas resistem ao charme de Travis Maddox, que além de bonito é inteligente e forte. Ele não teme nada, exceto perder a mulher que ama. Fofo, não?

#5 - Lochan Whiteley (Proibido)


Lochan Whiteley é um personagem apaixonante porque ele é o típico exemplo de garoto fofo e tímido. Romântico, estudioso e um exemplar chefe de família. Apesar da pouca idade, ele lida com responsabilidades enormes: cuida da casa, dos irmãos e ainda se preocupa com seu futuro na faculdade. Lochan sofre de crises de ansiedade e faz o possível para lidar com toda a pressão sobre seus ombros. Incompreendido, solitário e ao mesmo tempo tão cheio de amor por dentro. Um garoto bonito e desleixado, que tem um interior tão incrível quanto seus olhos.
________________

Se você prestar atenção verá um padrão em todas as minhas escolhas, não só físico, mas também psicológico. Todos fornecem proteção e segurança às suas amadas. Pessoalmente, acho sexy essa coisa de o cara ser extremamente confiante e, ao mesmo tempo, querer mostrar para o mundo que você é dele. Eu sei que é um paradoxo enorme, e isso é muito encontrado nos new adults - meu gênero favorito -, mas não deixa de ser apaixonante.

Minhas escolhas levam em consideração: cavalheirismo, honra, caráter, romantismo, beleza, fofice e outras coisas além. Quem não tem um amor literário, que te faz suspirar? Ler é entrar na pele da mocinha, compreendê-la, sê-la por um dia. Quem você amaria nos livros?

Fonte:Tumblr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...