fevereiro 20, 2015

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


A um mês do lançamento oficial de A Mais Pura Verdade no Brasil, a Editora Novo Conceito enviou uma prova editorial para os blogueiros com os primeiros capítulos do livro. O resultado da ação de marketing foi que os leitores só falam disso e o livro se tornou objeto de consumo de quem se liga no mundo literário. 

Com uma premissa parecida com a de A Culpa é das Estrelas - tornar a vida uma experiência que tenha valido a pena -, a narrativa de Dan Gemeinhart emociona já em suas primeiras páginas. Livros que envolvem a vida e a morte, geralmente mexem comigo, mas em especial os que tratam a vida como uma dádiva e a morte como uma consequência.

Para os que ainda não viveram tudo o que gostariam de ter vivido, a morte é um fardo pesado. Quando os seus últimos dias são também o começo da sua vida, tudo fica ainda mais difícil. Encarar o fim quando a jornada ainda nem começou é demais, especialmente para uma criança. E é disso que 'A Mais Pura Verdade' fala: da vida, da morte e do pouco tempo entre um e outro. O tempo é relativo e pode ser pouco ou muito, tudo depende da perspectiva. 

Mark não está feliz com sua própria perspectiva e ele decide fugir de casa para encarar aquela que pode ser a última de suas aventuras. Uma criança acompanhada de um cachorro, cheia de medo, cheia de coragem e cheia de sonhos. Mark quer escalar uma montanha, ele quer chegar ao topo do mundo antes de morrer. Se ele vai conseguir realizar seu maior desejo eu ainda não sei, só posso torcer para que sim. O que eu sei é que em poucos capítulos, esse garoto me ensinou uma grande lição: O importante não é o destino, mas sim a jornada. Enquanto pudermos sonhar, estamos vivos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...