fevereiro 20, 2015

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


A um mês do lançamento oficial de A Mais Pura Verdade no Brasil, a Editora Novo Conceito enviou uma prova editorial para os blogueiros com os primeiros capítulos do livro. O resultado da ação de marketing foi que os leitores só falam disso e o livro se tornou objeto de consumo de quem se liga no mundo literário. 

Com uma premissa parecida com a de A Culpa é das Estrelas - tornar a vida uma experiência que tenha valido a pena -, a narrativa de Dan Gemeinhart emociona já em suas primeiras páginas. Livros que envolvem a vida e a morte, geralmente mexem comigo, mas em especial os que tratam a vida como uma dádiva e a morte como uma consequência.

Para os que ainda não viveram tudo o que gostariam de ter vivido, a morte é um fardo pesado. Quando os seus últimos dias são também o começo da sua vida, tudo fica ainda mais difícil. Encarar o fim quando a jornada ainda nem começou é demais, especialmente para uma criança. E é disso que 'A Mais Pura Verdade' fala: da vida, da morte e do pouco tempo entre um e outro. O tempo é relativo e pode ser pouco ou muito, tudo depende da perspectiva. 

Mark não está feliz com sua própria perspectiva e ele decide fugir de casa para encarar aquela que pode ser a última de suas aventuras. Uma criança acompanhada de um cachorro, cheia de medo, cheia de coragem e cheia de sonhos. Mark quer escalar uma montanha, ele quer chegar ao topo do mundo antes de morrer. Se ele vai conseguir realizar seu maior desejo eu ainda não sei, só posso torcer para que sim. O que eu sei é que em poucos capítulos, esse garoto me ensinou uma grande lição: O importante não é o destino, mas sim a jornada. Enquanto pudermos sonhar, estamos vivos.


11 comentários:

  1. Nossa, Mari, não sabia que o livro é tão emocionante assim. Se nas primeiras páginas você já se emocionou, imagina quando ler o livro por completo? Já fico no aguardo de sua resenha aqui no blog!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii mari, tudo bem???? Adorei as suas palavras e já fiquei com vontade de ler :)
    Acho que essa estratégia da editora, foi um super jogo de marketing que deu super certo né? Espero que venha o livro e surpreenda ainda mais :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já quero chorar só de ler essa "mini-resenha" imagina quando ler o livro! Gostei muito de ACEDE e já me senti instigada e curiosa ♥
    Não pensei que fosse um livro para emocionar!

    Beeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ouvi em algum lugar a frase: " Basta de estar vivo pra morrer". Esse conceito é bem assustador, mas é uma realidade que depois que aceitamos a vida fica muito mais preciosa e bem melhor também.
    Livros assim chamam muito a minha atenção, está na minha lista!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Essa provinha ainda não chegou por aqui, o correio nem passou quase esse mês haha

    Adorei suas primeiras impressões o protagonista deve ser um doce, parece ser novo né.. e ainda tem um cachorro.
    Esse povo sabe como acabar com nosso emocional hahaha

    P.S.: Consegui assistir todos os filmes sim, tudo em sites de filme online, foi o jeito. Pessoal cooperou e legendou tudo rapidinho. Se você quiser dicas de sites assim me deixa mensagem na inbox do Facebook do blog ou me manda DM no twitter lá.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Eu também recebi essa mostra e não vejo a hora de ler. Você acaba de me deixar emocionada com suas palavras. É um tema muito pesado para começar o dia e ao mesmo tempo necessário. O tempo é cruel ou é maravilhoso, depende de nossas escolhas. O problema é que é difícil fazer escolhas e as vezes, as únicas opções que temos não nos agrada. É escolher o não quero ou o não quero. E esse menininho me surpreendeu, pois quando ele só tem opções ruins, ele vem e dá uma rasteira no Destino!!!!
    Achei lindo quando disse que o que importa é a jornada. Amei seu texto!!!!!! Não vejo a hora de ler também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu recebi essa prévia do livro, mas não li por realmente não querer iniciar algo e ter que parar na página 100. Pretendo ler só quando tiver o livro na íntegra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu também recebi essa amostra e postei também. Impossível não falar de outra coisa, esse livro realmente é de emocionar! Quero muito ler!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Ainda não li essa amostra mas confesso que estou bem curiosa, espero ler em breve.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Seis Capítulos te fizeram sentir tudo isso?
    nossa esse livro deve ser muito emocionante e imagino que muitas lágrimas rolaram ao logo da leitura.

    só pelo que você falou já torço pro Mark realizar todos os desejos antes de...
    culpa sua tá!

    Beijos!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu to ansiosa pra esse lançamento, já que gostei da capa e da sinopse do livro, além das impressões de vários blogueiros. Espero que passe rápido até que eu possa comprar :)
    Mari, te indiquei numa tag. Vem ver! :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...