fevereiro 27, 2015

[Livros] Nascida À Meia-Noite - C. C. Hunter (Acampamento Shadow Falls #1)

Título Original: Born At Midnight (Shadow Falls #1)
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Gênero: Romance, Ficção, Sobrenatural
País: EUA
ISBN: 9788564850002
Classificação★★★★☆
_______________

A saga Acampamento Shadow Falls é meu mais novo vício. O romance sobrenatural de Hunter me fisgou e foi difícil interromper a leitura da série, até mesmo para escrever a resenha deste primeiro volume. De uma forma bem detalhada, a autora nos introduz em uma realidade parecida com a nossa, mas ao mesmo tempo repleta de mitologia. Um triângulo amoroso, uma escola de sobrenaturais e uma protagonista corajosa são a fórmula perfeita e mais uma vez provam que funcionam juntos.

A história pode parecer clichê, e até chega a ser, mas tem um 'quê' de inovação. Com referências mitológicas bem diversas, C. C. Hunter conseguiu escrever um livro complexo, cheio de reviravoltas e com personagens interessantes. Metamorfos, vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, elfos, todo o tipo de sobrenatural se encontra na trama. Todas as lendas e histórias que ouvíamos quando crianças se reúnem nessa saga e se pra nós é difícil de acreditar, imagina para a protagonista, que descobre sem mais nem menos, ter dons especiais.

Kylie levava uma vida aparentemente normal, até que seus pais se divorciaram, seu namorado terminou com ela e sua melhor amiga virou uma galinha (desculpem, eu realmente não gosto da Sara). Além disso, ela começa a ver espíritos e sua mãe, com medo de que ela esteja usando drogas ou ficando louca, decide mandá-la para um acampamento de verão. Este acampamento, é conhecido como 'barra pesada' e chegando lá, a garota entende o porquê do título.

Os jovens que vão para o Acampamento Shadow Falls não são nada comuns. Todos eles possuem poderes especiais e Kylie descobre que seu dom de 'ver espíritos' não é algo assim tão incomum. Aos poucos, ela vai fazendo amigos e encontra em Miranda - uma bruxa - e Della - uma vampira - pessoas que podem substituir o vazio que a falta da sua melhor amiga de infância deixou. Ainda pensando no ex-namorado, Kylie não quer nem saber de garotos, pelo menos não até ela conhecer Derek.

O garoto simpático, fofo e super carinhoso é o total oposto do seu ex, e começa a balançar seu coração. Tudo seria perfeito, porém, se ela não tivesse encontrado no acampamento um 'amigo' de infância - Lucas - que vai mexer ainda mais com a cabeça confusa da jovem. Uma protagonista mais divida que América de 'A Seleção' e dois personagens até mais apaixonantes do que Maxon e Aspen aguardam as leitoras. Eu confesso que entre Derek e Lucas a disputa é acirrada e eu não gostaria de estar na pele da protagonista. 

Além de todos os conflitos pelos quais Kylie passa, há um que se destaca: não saber que tipo de sobrenatural ela é. A garota não se encaixa em nenhum padrão e por conta disso, não é classificada. A única coisa que ela sabe é que vê fantasmas, um em particular - um soldado - a persegue, como se a conhecesse. Os mistérios em torno dos seus dons são maiores e mais profundos do que ela imagina. Com a ajuda de amigos leais e seus dois príncipes, Kylie vai tentando se encontrar e descobrimento quem e o quê ela é. Recomendo a leitura para os fãs de romances sobrenaturais, eu estou tentando não ler todos os livros em sequência para não acabar logo, porque a história é uma delícia. Num mundo onde ninguém é normal, você conseguiria ser mais do que diferente?

"- Não quero ser especial - disse Kylie, sacudindo a cabeça. - Quero ser apenas eu... eu normal. E... para ser bem honesta com você, acho que estamos cometendo um grande erro aqui. Você sabe que eu não tenho... dons. (...)
- Não há engano nenhum, Kylie. Mas sei exatamente como está se sentindo. Eu mesma me sentia assim quando tinha a sua idade e, sobretudo quando descobri o que era." (p. 43)

Sinopse: Nascida à Meia-Noite - Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? 

Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

"- O melhor seria você parar de olhar para mim e continuar vestido.
- Eu poderia fazer isso. Mas os seis caras que estarão aqui em menos de trinta segundos talvez não cooperem tanto. Isso me obrigará a lhes dar uma lição." (p. 228)


4 comentários:

  1. Olá!
    Já li esse livro e gostei bastante!! Adorei o modo como a autora nos prende em sua narrativa envolvente e os mistérios que cercam a protagonista. Confesso que, o que mais me prendeu à série foi a curiosidade em saber de fato qual sobrenatural a Kyle é e me decepcionei um pouco quando soube kkkkkkkk
    Na minha opinião a série caí um pouco nos outros volumes e por conta disso não terminei de ler :/

    Beeeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiêeee Mar e ana! Tudo bom? Adorei tua resenha, e, nossa, acabei rindo aqui, porque o nome do meu ex é Derek e o nome de um outro garoto muito amorzinho é Lucas... Enfim... quero muito ler esse livro depois da sua resenha, sério. Acho que vou solicitar ele pelo skoob, hue. Eu gostaria de ir para um acampamento como o Shaddow Falls, mas quem não gostaria? E os outros livros da série são uma continuação, ou mostram as histórias de outros personagens, ou o quê? Mais uma vez, adorei tua resenha <3 Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente , eu to paquerando esse livro já faz um bom tempo , eu tenho tudo pra comprar essa série desse livro , vontade , ansiedade, menos uma coisa : Dinheiro . É oque faltaa pra comprar !! :p

    http://alem-dosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, adoro esse mundo sobrenatural e fiquei bem curiosa pela leitura, vou procurar saber mais sobre a série. Adorei sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...