fevereiro 04, 2015

[Livros] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto

Título Original: Em Busca do Verdadeiro
Autor: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 280
Gênero: Ficção, Romance, Erótico
País: Brasil
Classificação★★★★☆
_______________

Fantástico! E não estou falando apenas do gênero literário de Em Busca do Verdadeiro. O romance da autora Babi Barreto traz uma narrativa intensa, inovadora e cativante. Com uma boa dose de drama, pitadas de erotismo e humor na medida certa, o livro me conquistou e fui logo fisgada pela habilidade de Babi para contar histórias.

Contrariando os já batidos e clichês triângulos amorosos, Babi desafia os leitores a conhecer personagens nada perfeitos, pouco ideais e muito reais, quase palpáveis. Ao mesmo tempo, ela mistura elementos fantásticos e sobrenaturais ao enredo que fazem de Em Busca do Verdadeiro, uma leitura única. Temas fortes como o ciúme, a possessão e a insegurança são contrastados com a busca da protagonista pelo amor verdadeiro e mais do que isso, por sua própria identidade.

Elisa foi muito machucada no passado pelo ex-namorado. Rafael era um cara possessivo, ciumento e a traiu diversas vezes. Após a morte do rapaz, ela entra em depressão e não consegue se aproximar de mais ninguém. Com medo de se ferir novamente, a menina se fecha em seu próprio mundo e afasta todos ao redor. Os sentimentos da jovem pelo ex são um misto de amor, alívio, culpa e raiva. Rafael acabou com a própria vida num acidente de carro, ele estava indo encontrar Elisa e ia tentar reconquistá-la. Completamente bêbado, perdeu o controle do carro e não conseguiu chegar ao seu destino.

Já num plano espiritual, Rafael recebe uma chance de provar seu amor pela garota. Ele é incumbido da difícil tarefa de ser seu anjo da guarda. Ajudá-la a superar o luto, a depressão e a seguir em frente. O que o 'anjo' não imagina é que essa missão não vai ser nada fácil porque ele ainda a ama e não vê sua vida, ou sua morte, sem ela. Curar o coração de Elisa parece ser impossível, mas aos poucos ele vai percebendo o quanto a magoou (bem aos poucos mesmo). E eu confesso que torci muito para que o rapaz tomasse consciência das idiotices que tinha feito.

Enquanto isso, na Terra, Elisa conhece Marcos, um rapaz simpático, bonito e carinhoso que vai tentar fazê-la esquecer o passado e olhar para o futuro. Galanteador e um verdadeiro príncipe, ele se mostra o total oposto de Rafael. Mas como Elisa conseguirá esquecer Rafa se ele ainda aparece para ela todos os dias? Como ignorar tudo o que eles passaram? De bom e de ruim?

Dividida entre o ex-namorado morto que tenta provar que ainda a ama e o príncipe encantado dos seus sonhos, a garota fica cada vez mais confusa. Principalmente porque ela não consegue se encontrar. Em Busca do Verdadeiro fala sobre encontrar não só o amor da sua vida, sua alma gêmea, mas também encontrar a si mesmo. Seu ponto de equilíbrio, sua coragem, seu próprio caminho. A protagonista tem uma difícil decisão e precisa abrir seu coração para confiar em outra pessoa.

Babi Barreto foi uma grata surpresa da literatura nacional. Eu sofri com a personagem e ri com as tiradas do anjo torto. Apesar do ciúme possessivo e da loucura obsessiva, Rafael foi de longe o meu personagem favorito. Sua evolução no decorrer do livro foi incrível e eu fiquei com lágrimas nos olhos quando cheguei nos últimos capítulos. O único ponto negativo, na minha opinião, foram as cenas eróticas entre o anjo e Elisa. Me pareceu um pouco sórdido, mas sei lá, tentei abrir minha cabeça e me livrar dos conceitos comuns de um anjo como um tipo de santidade casta. Apesar disso, sou #TeamRafael, porque mesmo depois de morto e sendo um psicopata ciumento, ele é fantástico e talvez, se tivesse tido uma chance em vida, poderia ter feito escolhas menos erradas.

É leitura mais que recomendada e como eu disse anteriormente, é uma narrativa diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Entre um anjo tão problemático quanto apaixonado e um apaixonante e misterioso pretendente mortal, é difícil decidir qual risco correr. Elisa vai te mostrar que entre a vida e a morte existem muito mais coisas do que imaginamos e que o amor verdadeiro pode estar onde menos se imagina. Amei, amei e amei! 

"- É. Eu deveria ter te preparado. Enquanto você não aceitar sua missão, a Elisa não poderá nem te ouvir. Mas ser tocada por você, isso nunca vai acontecer - explicou para o meu total desespero. Mas que merda! Ver a mulher que você ama nesse estado, e não poder nem abraçá-la? Tem castigo pior?
- Isso não é uma proposta de redenção. Isso é estar no inferno - suspirei derrotado." (p. 35)

Sinopse: Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?

"- Mas como faremos de agora em diante? - Fui obrigada a perguntar. Alguma coisa na nossa relação teria que mudar. Só não sei o quê!
- Você vai voltar a viver, curtir sua festa, dançar, beber e conversar comigo quando estiver longe dos outros. Você sabe que aquele seu ex, que ainda é fascinado por você, estará lá, né? - falou dando uma piscadinha.
- Sim. Fiquei sabendo." (p. 70)


13 comentários:

  1. Me interessei muito pelo o livro! Não conhecia! Não sei se irei gostar tanto assim de Rafael como você gostou, ele tem tudo para ser o "vilão", no caso, né? Mas enfim, fiquei com muita vontade de ler, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, MAR E ANA!

    Tudo bem com você?
    Sua vaca, pare de me deixar curioso com esses livros, AINDA MAIS ROMANCE! Se segura.
    Adorei a ideia de personagens palpáveis, tira todo o clichê da estória e deve fazer com que o leitor sinta de fato que os personagens existem. Que não é PURA ficção, que tem seu toque de realidade.
    Me recuso com você lendo mais livros que trocando a própria roupa. Aliás, ESSA CAPA É PERFEITA.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari

    Triângulo amoroso? Livros com esse tema sempre me fazem correr, eu tanto vai-e-vem, tanta indecisão, fora quenós sofremos horrores por nos apegarmos aos personagens.
    Estou mantendo distância de livros que tenham um toque sobrenatural, estou mais ligada em histórias mais reais. Mas, não descarto a ideia de ler num momento mais propício.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem?
    Não conhecia nem o livro Em Busca do Verdadeiro nem a autora Babi Barreto, mas fiquei encantada com a sua resenha!
    A história parece ser muito linda! Eu sempre me emociono muito com livros que falam sobre o plano espiritual!
    Assim como você, acho que eu também iria preferir o Rafael, pois não acredito em homens perfeitos...rsrs.
    Sério que rolou cenas hots entre os dois? Acho que isso não me agradaria nem um pouco também.
    Amei a capa desse livro! Está linda...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Que LINDO <3
    Falou em sobrenatural, já me interessei hahaha adoro essas coisas <3 Quando coloca romance no meio se torna mais interessante ainda *--*
    Acho que eu curtiria esse lado do Anjo, porque depois que li Hush Hush e Supernatural, abri a minha mente e percebi o quanto essa criatura (falando em forma fantástica) pode ser humana. Irônico eu sei hahaah, mas aprendi com a série e os livros que eles também podem ter sentimentos, se relacionarem com humanos e etc. Tanto os roteiristas quando a escritora conseguiram desmistificar a figura do ano e apresentar uma coisa nova.
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas adoraria ler o livro e conferir mais sobre o trabalho dela. Muito legal quando o livro nos proporciona todas essas sensações hahaa
    Beijos Mari <3
    http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-maya-fox-a-predestinada?xg_source=activity

    ResponderExcluir
  6. Mariana!
    Gosto demais de tudo que se relaciona a anjos e se um livro tem premissa onde os anjos atuam, com toda certeza gostaria de ler.
    E gosto também dos livros com um pouco de drama e romance, claro. Interessante ver a abordagem de proteção dada pela autora para a protagonista.
    Gostaria de conferir a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu fiquei super interessada no livro desde quando vi você falando dele por aqui. Gostei muito do enredo e de saber da escrita da autora. Gosto de livros com anjos e não sei se me encomodaria com as cenas eroticas com ele, mas não descarto a possibilidade de ler. A capa é uma lindeza e fiquei muito feliz em saber que a autora soube conduzir a história!

    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! Como vai?
    O livro parece ser interessante, mas não é muito o meu estilo. Mas ainda assim parece interessante... Mas relações sexuais com um anjo é uma coisa muito esquisita de se imaginar. Se bem que eu já li um livro que tinha isso, e nacional. Na época não me pareceu estranho pelo contexto da história, porém... ah, esqueça hahahah O livro deve, sim, ser interessante. A capa é maravilhosamente divina, muitíssimo melhor do que a interior. Sobre a história em si, o fato de ter um triângulo amoroso onde um personagem está morto... Olha, Mari, isso é muito estranho de se imaginar. Desisto. AAAARGH. Muito estranho mesmo!!! Volto a minha opinião inicial. Pulando isso, encontrar o amor e encontrar a si mesmo são coisas legais e importantes que o livro deve tratar de uma forma bem boa. Fico feliz por você ter gostado! Talvez eu leia um dia...
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A premissa do livro é até boa, principalmente por fugir do clichê. Porém, esse toque sobrenatural em um romance não me agrada muito. Não sei se conseguiria aproveitar completamente a obra.
    Mas, de toda forma, adorei a resenha. Dica anotada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mari, eu não conhecia esse livro ainda mas já me fez colocar ele na lista de desejados com essa resenha incrível <3 adoro um bom triangulo amoroso!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro antes, mas essa capa é puro amor, AMEI! E o livro em si tem uma proposta interessante, sua resenha foi totalmente favorável e eu estou mesmo atrás de uma narrativa diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Como estava com saudades das suas resenhas!!!!!! Você escreve de forma apaixonada e sempre me mostra um lado que eu não conhecia. Estou com esse livro para ler, super ansiosa, ainda mais depois dessa resenha. A Babi é um amor de pessoa. É triste ver que mesmo com o lado violento dele, no fundo, era uma pessoa boa, que poderia ter feito outras escolhas. Acho que a morte é muito triste, sempre mexe comigo. Realmente, ele ficar aparecendo para ela o tempo todo não vi ajudá-la nem um pouco. Espero me envolver tanto como você e depois que eu terminar, eu te conto se gostei mais do Rafael, risos...
    Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Já vi este livro em outros blog e estou bem curiosa para conhecer a trama. Deve sem algo bem legal de ler. Gosto de alguns livro que falam sobre anjos e suas indecisões por isso espero muito da obra
    Amei essa capa e quero conhecer mais a fundo o romance

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...