maio 03, 2015

[Eventos] Encontro Literário 'Era Uma Vez ... Livros & Cia'


Hoje, domingo (3), na Livraria Martins Fontes, houve mais um encontro literário. O evento, organizado pela Bia Freire do blog Era Uma Vez ... Livros & Cia, contou com a presença das autoras Bárbara Negrão, Carla Montebeler, Tais Cortez, Cinthia Freire, Camila Pelegrini e Babi A. Sette.


Durante aproximadamente duas horas (que passaram voando), as autoras falaram sobre seus livros, os desafios da profissão e responderam perguntas de leitores. O tempo curto, infelizmente impossibilitou algumas respostas que os leitores gostariam de ouvir. Mas não tem problema, em breve acontecerão outros eventos na própria Martins Fontes. 


Houve sorteio de muitos livros e brindes literários. Todos os livros sorteados eram nacionais, o que foi bem legal tendo em vista o tema central do evento. Infelizmente, esta que vos fala não ganhou nenhum livro no sorteio, mas tudo bem ... fiz novas amigas, conheci blogueiras, tirei muitas fotos, peguei muitos marcadores e conheci uma das autoras nacionais de que eu mais gosto: a Babi A. Sette.


Quando fechei parceria com a Babi, eu não esperava que fosse gostar tanto do livro dela. Entre o Amor e o Silêncio foi uma das minhas melhores leituras nacionais, e virei fã de carteirinha da autora. Lá, pude conversar com ela por alguns minutinhos e ela disse (imaginem!) que é fã do meu blog e que adorou a resenha que eu fiz do livro dela. É muita fofura, né? *-* Não ganhei livros, mas ganhei o dia ouvindo isso. O reconhecimento de um autor é algo que não tem preço, especialmente vindo dos seus autores favoritos.


Em resumo, foi um evento muito bom. Estou ansiosa pelos próximos e estou (junto com amigas blogueiras) organizando um evento também. Ainda não sei sobre data, local ou horário, mas sei que será algo bem legal e que será organizado com muito carinho para vocês. Em breve teremos mais informações. E por hoje é só, obrigada às meninas da organização, às autoras e à Martins Fontes, por ceder gentilmente o espaço para o evento. 

15 comentários:

  1. Awwwn <3 eu ganhei o dia lendo isso também. Com certeza terá um segunda edição, só com um mega sorteios, mais de 100 livros! Esse prometeeeee kkkk até a próxima meninas, amei conhecer vocês!

    ResponderExcluir
  2. Organizar evento deve ser mega hiper difícil, muita responsabilidade.
    Esses eventos nunca aparecem na minha city :(

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo, muitos prêmios e marcadores amei de + foi um prazer conhecer vocês, até o próximo evento bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este evento, e minha mãe também!
    As autoras foram fantásticas, com livros um mais interessante do que o outro.
    Esperando ansiosa pelo próximo!
    www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Achei digno a Babi dizer isso de você haha Lindo demais <3
    Ainda não tinha ouvido falar do livro dela, mas fiquei MUITO interessada depois que ela falou um pouquinho sobre ele no começo do evento.
    Ameeeeei conhecer você e pode ter certeza que vão ter muito mais eventos e encontrinhos <3
    Beijoos!!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee! Wow que evento topado! Eu não pude ir porque foi muitooo longe de onde eu moro, mas em breve estarei em um encontro de leitores que eu mesmo organizarei aqui na minha cidade e espero que seja tão bom quanto esse que você foi :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  7. Awn! Adoro eventos literários <3 tenho muita sorte que na minha cidade com frequencia tem. Rsrs

    ResponderExcluir
  8. Ow que show adoraria ir em um evento assim . Na minha cidade nao tem nada x.x

    ResponderExcluir
  9. Adoro saber desses eventos. Pena que aqui não acontecem muitos e quando tem, alguma coisa me impede de ir. É osso. Espero que o evento que você está organizando seja um sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Mari!
    Participar desses eventos geralmente é bem gratificante, mesmo quando não somos sorteados...
    Podemos conhecer novos blogueiros, novos escritores e interagir de forma plena com os participantes.
    Parabéns!
    E tomara que o evento que está organizando seja o maior sucesso.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fui a poucos eventos literários na minha vida e nunca ganhei nada desses sorteios, mais quer saber, eu fico é feliz em ir. Principalmente pela oportunidade de conhecer pessoas novas e de saber mais sobre quem escreve. É um outro lado que a gente vai aprendendo a conhecer.

    Beijos

    Vento Literário

    ResponderExcluir
  12. Awwwn como eu queria ter ido nesse evento *-* deve ter sido incrivel! hoje teve um evento na minha cidade, mas eu n pude ir -.- bem na hora da prova no curso de ingles.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive oportunidade de ir a um evento literário, mas deve ser muito gostoso! A sua sensação ao conversar com uma autora que gosta e - melhor ainda - ouvi-la dizendo que gosta do seu blog deve ter sido sensacional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Ir em eventos como esse é ótimo, principalmente quando contém autores que o leitor ama. Além disso, ainda tem os brindes que os leitores podem ganhar hahahah Amanhã eu irei para um evento de Maze Runner, aqui em Fortaleza <3

    ResponderExcluir
  15. Sou fanática por eventos literários e sempre gosto de ver posts de eventos que aconteceram em diversas cidades. Infelizmente não pude ir, pois nem fiquei sabendo do evento e acho que não é na mesma cidade que moro, então nem dava para eu poder ir.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...