maio 23, 2015

[Sobre] A Madras Editora e os parceiros "des-selecionados"


Olá queridos! Neste post, pretendo expor minha indignação com relação às recentes atitudes tomadas pela equipe de marketing da Madras Editora e de seus determinados selos. Muitos blogueiros se sentiram lesados e eu me incluo nesta lista, até porque, como tantos, divulguei a editora no meu blog e a recomendei aos meus leitores. Vou detalhar os acontecimentos e deixar que vocês avaliem se foi 'profissional' ou não a atitude da editora e/ou de seus selos.

09.03 - Divulgação da lista oficial de blogs parceiros da Madras Teen. Aproximadamente 170 blogs foram 'selecionados'. Post oficial na fanpage da editora.


15.05 - A responsável pelo marketing, e também autora, Elaine Velasco informa sua saída da Madras Editora. A partir daí os blogueiros começaram a perceber que seus emails não eram respondidos, os livros não chegavam. Muitos não receberam nenhum exemplar até hoje. 

04.05 - A editora se pronuncia sobre o atraso na entrega dos livros, pedindo para que os blogueiros que não receberam seus exemplares enviem emails para eles. Culparam os Correios pelo extravio e/ou atraso. 

22.05 - A Madras Teen divulga uma lista de blogs parceiros com apenas 21 nomes. No comunicado, a editora diz: "Olá blogueiros parceiros, venho esclarecer algumas dúvidas. Estou assumindo a posição de administrador da fanpage da Madras Teen, por esse motivo não estava a par da seleção de blogs para resenhas e parcerias. Anteriormente, a administração das páginas Madras Teen e Madras Hot estava a Elaine Velasco e a mesma separou uma lista de blogueiros selecionados para receber bonificações de livros para resenhas. (*) Por equívoco da antiga administradora, não foi notificado que nós da Madras Editora pedimos uma redução de envio de livros bonificados para blogueiros pré-selecionados da lista feita. Portanto, a mesma não notificou aos demais blogueiros não selecionados que o envio dos livros não seria possível. Peço a todos os blogueiros, consumidores e amigos que compreendam nosso comunicado e que aguardem para que, em breve, seja realizado uma nova seleção de blogs para resenhas e parcerias. Att. Madras Teen."


22.05 - Nota de Elaine Velasco sobre o ocorrido: "Queridos blogueiros, parceiros da Madras Teen. Quando fui demitida da Madras Editora, decidi pouco me pronunciar, pois sei que isso trata-se de assunto interno e que não diz respeito a ninguém além dos envolvidos, além de saber que fazê-lo seria extremamente anti-ético. Porém, ao ser culpada e responsabilizada por incompetência e desleixo alheio, me vejo na obrigação de me pronunciar. Os livros foram sim enviados para TODOS os blogueiros constantes da lista. Tenho fotos, documentos e pessoas para provar, porém, por um infortúnio, os Correios os extraviaram. Agora, ao invés de procurarem resolver a situação, julgaram mais cômodo me culpar. Deixarei, entretanto, que o tempo e as imagens postadas abaixo, que estão na fanpage da própria Madras Teen falem por si só. P.S. O mesmo que me culpou por publicar uma falsa lista de parceiros, é o mesmo que fez essa imagem de divulgação que segue."

Enfim, o caso é que aproximadamente 150 blogueiros foram simplesmente descartados pelos selos da Editora Madras. Se, como dizem, a editora não tem como absorver essa quantidade de parceiros, deveriam ter cancelado todas as parcerias de uma vez, ou melhor, nem as aceitado. Erros acontecem e nós, blogueiros, não queremos saber de quem é a culpa. 

Quando uma empresa comete um "erro", é absurdo culpar pessoa física, especialmente, uma pessoa que nem faz mais parte do grupo. Assumam que foi um ato incompetente da Editora, peçam desculpas e procurem resolver o problema. Queimar a imagem de uma ex-funcionária, descredenciar parceiros aleatoriamente e mentir descaradamente dizendo que a primeira foto era só uma "pré-seleção" só mostra o despreparo, amadorismo e incompetência do grupo Madras. Recebi até hoje um email do selo Madras Hot, nunca recebi nenhum dos livros ou informação sobre os mesmos. Eu fui "des-selecionada" pela Madras Teen, e mesmo que não tivesse sido, depois desse absurdo de falta de ética, pediria para ser

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Foi uma tremenda falta de respeito com quem se inscreveu e passou na seleção o que a Madras acaba de fazer!
    Só mostra o quanto são despreparados ainda para o mercado!
    O pior de tudo é errar e ficar apontando uma pessoa só porque ela não está mais na editora.
    Nem me inscrevi, mas se tivesse feito teria pedido pra sair depois dessa.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi mari! Realmente fiquei indignada com a falta de ética desta editora. Não só por faltar com a palavra com nós blogueiros, mas também por, digamos, difamar a imagem de uma pessoa que nem se quer trabalha mais lá, além do que, não tem culpa alguma no cartório (segundo a própria, claro).
    O livro que tinham ficado de mandar para mim nunca chegou, e mesmo que chegue agora e uma nova proposta de parceria seja feita, eu não aceitaria. Essa é com certeza uma editora que quero que fique bem, mas beeem longe de mim!
    Beijos!
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  4. oi Mari, eu estava por fora desse bafo, totalmente alheia! mas que situação! não sou parceira mas me sinto constrangida por tanto descaso, se aconteceu erro da editora ou da antiga administradora isso eu não sei e não posso defender, mas acho que o minimo seria enviar o primeiro livro para todos, juntamente com um pedido para que uma nova seleção fosse feita
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi toda essa movimentação na página do facebook e só posso apontar que o responsável de tudo foi o novo administrador de marketing da editora. Que se portou de uma maneira indelicada, difamando a ex-funcionária, o que foi e é totalmente desnecessario. Se ele fosse outro, daria uma nota explicando que o processo de seleção teria sido desfeito tendo em vista que o selo estaria passando por uma reformulação na administração e explicasse que os livros solicitados foram extraviados pelos correios e que estariam enviando novamente para os blogs que já tinham solicitados ( mesmo que esses blogs não fizessem mais parte dos parceiros da editora). Ai sim, depois de um ou dois meses eles poderiam abrir novamente o processo de parceria.
    Resumindo a história, o pior foi o modo como eles anunciaram tudo. Se a atitude fosse outra, não estariam todos nessa situação.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas é incrivel como tem gente irresponsável em todo lugar e que adora sair jogando a culpa em uma só pessoa num momento de agonia. Fico feliz que ela teve oportunidade de se pronunciar e se defender, pq alem da injustiça de vcs terem sido des-selecionados, foi ainda mais ridiculo oq fizeram com a ex-funcionaria.
    Eu no seu lugar tbm nao iria querer continuar com uma editora que nao respeita fãs dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. Além dessa atitude lamentavel, péssima e desrespeitosa, ainda tinha que ouvir respostinha mal educada do dono dessa editora e seus defensores! Pior em um local que é apenas meu, no caso meu face, expus minha opinião sobre todo esse assunto de forma civilizada e educada, pois sou uma dama, e me vem o dono sendo grosseiro e seus defensores querendo dizer que eu tirei conclusões apressadas! Todos ali são pessimos profissionais, pois não sabem ouvir, não aceitam a opinião alheia e acham que estão certos! Não quero parceira com esse tipo de gente, não recomendo a ninguém essa parceria!

    ResponderExcluir
  8. Nussa que sacanagem e falta de etica profissional .muito errado culpar quem.ja nao trabalha la .

    ResponderExcluir
  9. É Mari!
    Até fiquei triste quando não fui selecionada, mas agora vejo que foi até melhor.
    Acho mesmo que faltou integridade da editora e muita falta de experiência. Se já começa assim, como será o futuro?
    Vale a pena ser parceira?
    Tomara que eles se corrijam da forma certa, aceitando sua culpa e tentando melhorar.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que situação chata!
    Eu vi muita divulgação deles nos blogs e vi alguma coisa no Twitter de algumas blogueiras falando sobre uma editora, mas não peguei bem a história toda então nem estava entendo.
    Realmente muita falta de preparo e profissionalismo, né? Ficar jogando nas costas dos outros sendo que aparentemente eles só não tinham porte para enviar tantos livros assim. Menos blogs parceiros resolveria o caso ANTES de dar toda essa confusão. Trágico!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  11. É uma situação complicada mesmo, porque além de envolver várias pessoas, também mexe com o trabalho delas. E fica feio para editora e chato para os blogueiros, que sempre ajudam nas divulgações. Seria tão mais simples se tivessem sido sinceros e admito o erro...

    ResponderExcluir
  12. Isso não foi uma atitude, foi um descaso! Fiquei totalmente decepcionado com a editora, que divulgou a lista final e oficial de parceiros e depois fez uma coisa dessas :/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei sabendo desse ocorrido e fiquei bastante chocado com a situação! Não sou blogueiro, mas vi que muitos ficaram indignados com isso. O pior disso tudo é jogar a culpa para a Elaine, que nem do grupo mais ela pertence. Isso é ridículo!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que fiquei sabendo sobre o ocorrido apenas agora e achei uma falta de etica sobre a parte da editora. Achei bastante errado culpar e responsabilizar uma pessoa que nem é mais da equipe, é absolutamente errado isso.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...