Olá queridos! Hoje, (15/11), foi dia de evento literário e por falta de um, fui a três diferentes eventos hoje. Correria, calor, chuva e, principalmente, - tempo e distância entre um e outro - testaram nossos limites. Corremos muito para que tudo desse certo e as agendas batessem e com o uso moderado de um vira-tempo (duas voltinhas e meia) conseguimos concluir o cronograma.
Apesar de ter encontrado vários amigos blogueiros, quem esteve comigo nessa empreitada - nos três eventos em lugares diferentes - foi a Julia Maia do A Menina Que Roubava Marcadores. Julinha, obrigada pela parceria e pelo ânimo ao sorrir enquanto dizia: "vamos andar mais rápido, ainda falta muito e só temos mais dois minutos para chegar." Você é o máximo!
Bom, a loucura começou no nosso primeiro evento de hoje: Distopias - Rocco. O evento aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Começando às 12h, batemos um papo sobre nossas distopias - publicadas pela Editora Rocco - favoritas: Jogos Vorazes, Divergente, Legend e Sob O Céu do Nunca. Descontraído e com apresentadores que entendiam do assunto, o evento foi gostoso apesar de breve e todos garantimos os tão desejados marcadores das trilogias e também os especiais de Harry Potter.
Logo em seguida, partimos para o Parque do Ibirapuera, onde aconteceu o 2º Diversidade Literária. O evento, que começou às 14e30h, foi organizado por duas blogueiras (a Nicoly e a Bia), foi uma delícia e, teve uma menor quantidade de pessoas, o que fez com que fosse aconchegante, intimista e organizado. Gostei demais do evento e fizemos um piquenique delicioso depois. Muitos brindes, inclusive, concurso de FanArt - que eu finalmente ganhei - aqueceram (ainda mais) a galera. O calor era intenso, mas o evento foi fantástico e deu para curtir bastante.
E por fim, depois de passarmos muito tempo perdidas na selva no Ibirapuera, conseguimos pegar um ônibus que nos deixava perto de um metrô, que fazia baldeação para outra linha, para que pudéssemos voltar à Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Às 18e30h, começava o Encontro de Fãs de Neil Gaiman. O mais vazio dos três eventos, o encontro discutiu as obras de Gaiman publicadas pela Editora Rocco e levantou questões interessantes sobre sua obra num tom de conversa entre amigos. Infelizmente, tivemos pouco tempo, mas foi muito bom, mesmo.
Resumindo, foi um dia extremamente cansativo, mas valeu a pena. Rever os amigos, conversar sobre livros e ainda levar brindes para casa é sempre uma delícia. Espero que vocês também tenham se divertido nesse domingo e, agora, bora colocar esse monte de leituras em dia!