Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
País: EUA
ISBN: 9788580414691
Classificação: ★★★★★
_______________
Apaixonante, sedutor e voraz como o signo de Leão, o segundo volume da série Signos do Amor de Mia Sheridan faz jus à sua inspiração astrológica. Com base nas características do signo mais possessivo, leal, ciumento - sou leonina mesmo - e atraente do zodíaco, O Coração do Leão é mais quente que seu antecessor e, definitivamente, mais intenso.
Com um diálogo interessante entre a narrativa e o zodíaco, Mia constrói protagonistas fortes e dá a eles a mais evidente característica deste signo ferino: o poder de sedução. Explosivos, narcisistas e atraentes por natureza, os leoninos são a perfeita descrição de um personagem do gênero new adult e, por conta disso, a caracterização foi natural e funcionou perfeitamente.
Leo e Evie tiveram uma infância difícil. Abandonados pelos pais, eles viveram em instituições de caridade e lares adotivos. Tendo apenas um ao outro, eles descobriram desde jovens que o amor é a única constante da vida. Os dramas pesados pelos quais eles passaram são de cortar o coração e é impossível não se emocionar com suas histórias, especialmente porque coisas assim acontecem todos os dias.
Aos quinze anos, Leo é adotado definitivamente e acaba tendo que se mudar para outra cidade. O garoto promete que voltará para buscar Evie quando ela completar dezoito anos, mas conforme o tempo passa e a maioridade da jovem é alcançada, o amor da sua vida não aparece para salvá-la. Oito anos se passaram e ela nunca teve notícias dele, Evie foi abandonada - mais uma vez.
Apaixonada por histórias, Evie costumava inventá-las para tornar a infância menos cruel. Sua habilidade imaginativa sempre a protegeu e ela utilizava seu dom para cuidar dos amigos órfãos - ou abandonados - que também sofriam. Já adulta, Evie sabe que contos de fadas não existem e que o mundo não poupa ninguém.
No funeral de uma de suas melhores amigas, Evie percebe que está sendo seguida por um rapaz misterioso. Atraente, imponente e nada discreto, até porque é difícil disfarçar aquele tipo de beleza, ele se apresenta como Jake Madsen e diz que tem uma mensagem para ela: Leo está morto.
Surge uma forte atração entre Jake e Evie, e apesar do luto que ambos enfrentam - pela perda do amigo -, eles percebem que talvez Leo os tenha colocado no caminho um do outro porque ambos precisavam de ajuda. Eram duas almas solitárias que vagavam sem destino até se encontrarem. Suas personalidades opostas se complementam e se Jake é a personificação do Leão dominante, Evie é a sua caça.
Jake Madsen é um dos personagens mais lindos - em todos os sentidos - que já conheci. Sua beleza vai além do seu físico estereotipado ou seu comportamento sedutor. Seus traumas, suas fraquezas e sua história são devastadores e o que define sua perfeição é justamente o fato de ele ser tão danificado, e ainda assim, tão inteiro. É impossível não se apaixonar por esse homem incrível.
Com uma temática forte e que permeia toda a narrativa, O Coração do Leão é um livro que comove, faz pensar e desconstrói muitos paradigmas - muitos mesmo. Mia Sheridan expõe a crueldade e a beleza do mundo, fundindo-as com uma emocionante história de amor e lealdade. Nossos corações podem guardar segredos - alguns tão escuros quanto a noite -, mas o Sol sempre vai brilhar no dia seguinte e o rugido do leão vai te proteger.
"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você." (p. 10)
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
"Leo me olha com uma expressão raivosa.
- Não é isso que estou querendo dizer. Você só não sabe como funciona a cabeça desses caras. Não tem ideia do que Max está pensando quando está 'só conversando' com você.
- É mesmo? - digo me inclinando na direção dele. - E como você sabe o que exatamente Max está pensando?
- Porque estou pensando a mesma coisa - retruca ele." (p. 106)
Fonte:EditoraArqueiro|Skoob
E em parceria com a Editora Arqueiro, vou sortear um exemplar de O Coração do Leão entre as pessoas que comentarem neste post. Vale convidar os amigos, o namorado(a), a mãe, a tia, a vó, quem quiser para comentar também. O sorteio será feito no dia 30/11. Não perca!
~ Regras ~
- 1. Seguir o blog pelo GFC.
- 2. Deixar um comentário neste post (mostre que você leu a resenha). Não esqueça de colocar seu email e nome de seguidor, ok?
O sorteio será feito pelo random.org, por ordem de comentários.
O livro será enviado pela Editora Arqueiro em até 20 dias úteis.
Promoção válida em território brasileiro.