novembro 14, 2015

[Livros] O Coração do Leão - Mia Sheridan (Signos do Amor #2)


Título Original: Leo
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
País: EUA
ISBN: 9788580414691
Classificação: ★

_______________

Apaixonante, sedutor e voraz como o signo de Leão, o segundo volume da série Signos do Amor de Mia Sheridan faz jus à sua inspiração astrológica. Com base nas características do signo mais possessivo, leal, ciumento - sou leonina mesmo - e atraente do zodíaco, O Coração do Leão é mais quente que seu antecessor e, definitivamente, mais intenso. 

Com um diálogo interessante entre a narrativa e o zodíaco, Mia constrói protagonistas fortes e dá a eles a mais evidente característica deste signo ferino: o poder de sedução. Explosivos, narcisistas e atraentes por natureza, os leoninos são a perfeita descrição de um personagem do gênero new adult e, por conta disso, a caracterização foi natural e funcionou perfeitamente.

Leo e Evie tiveram uma infância difícil. Abandonados pelos pais, eles viveram em instituições de caridade e lares adotivos. Tendo apenas um ao outro, eles descobriram desde jovens que o amor é a única constante da vida. Os dramas pesados pelos quais eles passaram são de cortar o coração e é impossível não se emocionar com suas histórias, especialmente porque coisas assim acontecem todos os dias.

Aos quinze anos, Leo é adotado definitivamente e acaba tendo que se mudar para outra cidade. O garoto promete que voltará para buscar Evie quando ela completar dezoito anos, mas conforme o tempo passa e a maioridade da jovem é alcançada, o amor da sua vida não aparece para salvá-la. Oito anos se passaram e ela nunca teve notícias dele, Evie foi abandonada - mais uma vez.

Apaixonada por histórias, Evie costumava inventá-las para tornar a infância menos cruel. Sua habilidade imaginativa sempre a protegeu e ela utilizava seu dom para cuidar dos amigos órfãos - ou abandonados - que também sofriam. Já adulta, Evie sabe que contos de fadas não existem e que o mundo não poupa ninguém.

No funeral de uma de suas melhores amigas, Evie percebe que está sendo seguida por um rapaz misterioso. Atraente, imponente e nada discreto, até porque é difícil disfarçar aquele tipo de beleza, ele se apresenta como Jake Madsen e diz que tem uma mensagem para ela: Leo está morto.

Surge uma forte atração entre Jake e Evie, e apesar do luto que ambos enfrentam - pela perda do amigo -, eles percebem que talvez Leo os tenha colocado no caminho um do outro porque ambos precisavam de ajuda. Eram duas almas solitárias que vagavam sem destino até se encontrarem. Suas personalidades opostas se complementam e se Jake é a personificação do Leão dominante, Evie é a sua caça.

Jake Madsen é um dos personagens mais lindos - em todos os sentidos - que já conheci. Sua beleza vai além do seu físico estereotipado ou seu comportamento sedutor. Seus traumas, suas fraquezas e sua história são devastadores e o que define sua perfeição é justamente o fato de ele ser tão danificado, e ainda assim, tão inteiro. É impossível não se apaixonar por esse homem incrível.

Com uma temática forte e que permeia toda a narrativa, O Coração do Leão é um livro que comove, faz pensar e desconstrói muitos paradigmas - muitos mesmo. Mia Sheridan expõe a crueldade e a beleza do mundo, fundindo-as com uma emocionante história de amor e lealdade. Nossos corações podem guardar segredos - alguns tão escuros quanto a noite -, mas o Sol sempre vai brilhar no dia seguinte e o rugido do leão vai te proteger.

"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você." (p. 10)

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. 

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

"Leo me olha com uma expressão raivosa.
- Não é isso que estou querendo dizer. Você só não sabe como funciona a cabeça desses caras. Não tem ideia do que Max está pensando quando está 'só conversando' com você.
- É mesmo? - digo me inclinando na direção dele. - E como você sabe o que exatamente Max está pensando?
- Porque estou pensando a mesma coisa - retruca ele." (p. 106)



E em parceria com a Editora Arqueiro, vou sortear um exemplar de O Coração do Leão entre as pessoas que comentarem neste post. Vale convidar os amigos, o namorado(a), a mãe, a tia, a vó, quem quiser para comentar também. O sorteio será feito no dia 30/11. Não perca!


~ Regras ~
  • 1. Seguir o blog pelo GFC.
  • 2. Deixar um comentário neste post (mostre que você leu a resenha). Não esqueça de colocar seu email e nome de seguidor, ok? 

O sorteio será feito pelo random.org, por ordem de comentários. 
O livro será enviado pela Editora Arqueiro em até 20 dias úteis.
Promoção válida em território brasileiro.

30 comentários:

  1. Sua resenha foi a melhor que li até o momento sobre este romance. estava afoita pra saber mais desses lindos personagens e fiquei encantada com o que descobri aqui. Não vejo a hora de poder tê-lo em mãos. Vou devorar cada página. Rsrsrs Amei a trama. Parece ser muito envolvente e viciante.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ai MEU DEUS, já pode morrer? Obviamente que Leão é o melhor signo e o mais sedutor (sou leonina e falo mesmo), mas não imaginava que seria tão intensa a história... Até porque não me apaixonei pelo primeiro livro lançado da série :/ Mas esse tem tudo que eu mais amo e preciso para ontem, esse quote do Jake que você colocou OMG, onde eu encontro um desse pra mim? Se o Leo está morto quando foi que ele disse isso para Evie? ~suspeito~ Tenho minhas desconfianças e espero ganhar para ter a chance de conferir! Amei a resenha, está mais do que incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail: bruna.soaresilva@hotmail.com

      Excluir
  3. oi Mariana, como eu disse antes esses livros da Mia me pegaram de surpresa, porque eu não achava que encontraria uma história arrebatadora, em a voz do arqueiro fui sugada para a trama então coloco bastante expectativas em o coração do leão tanto pela trama como pelos seus elogios, sinto que vou chorar lendo-o
    eu não solicitei por conta dos megalançamentos de novembro que foram de arrebatar, então desde já agradeço a oportunidade de concorrer a um exemplar! tomara que a sorte me acompanhe
    thailaoliveirasouza7@gmail.com
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por livros de romance e esse me deixo bem interessada..então
    estou louca para ler esse livro! *-*
    Gostei do primeiro volume dessa série mais tenho certeza que esse vai se um dos meus favoritos kk
    Só eu que amo as características do signo do leão principalmente nesse livro? Vou ver esse livro na primeira oportunidade que conseguir. :)
    Bju

    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Desde que li A Voz do Arqueiro estou morrendo de curiosidade para checar como serão os outros 11 livros sobre os signos do zodíaco e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!! :D

    Estou muito feliz em ler comentários tão positivos na sua resenha porque um amigo meu não achou tão bom quanto o livro de Sagitário. Então estava já preparada para uma história boa, mas não tão emocionante. Parece que dessa vez é muito mais sensual o que casa melhor com New Adult - concordo com você nisso, mas não sobre o signo porque sou de gêmeos! Hahahahaha =P

    Os protagonistas com certeza terão uma boa carga emocional porque esse sentimento de abandono deve ser muito forte. Fora que imagino já algumas surpresas que o livro pode apresentar próximo do fim. Vou esperar ler para ver se estou certa! Hahahaha

    Espero ter sorte e ganhar esse sorteio! :)
    Meu GFC é Carol Garcia e meu email é garcia.carolina21@gmail.com

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Aiiin meu Deus a resenha ficou muitoooooooo perfeita, estou louca para ler esse livro, quero saber mais oque acontece entre Jack e Evie. Simplesmente me apaixonei pela história. E parabéns a sua resenha foi a melhor que já li sobre esse livro.

    Natalia de Jesus Gabriel
    Natalianaum16@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Palmas para sua resenha, como sempre perfeita :)
    Doida demais atrás desse livro, amei a escrita da Mia Sheridan e desde que li a sinopse de O Coração do Leão, fico querendo ler.
    O mais incrível é que pelo o que você falou a autora de fato conseguiu inserir as caraterísticas do signo de forma evidente. Doida para ler a história do meu hahaha o danado Escorpião. E fico pensando no nome doido que a Arqueiro vai dar.
    Além de toda a sedução presente nos NA amei sua descrição para o personagem Jake que mostra como ele é humano.
    Também quero participar do sorteio :)
    Sorte pra mim hahahah

    Natasmi Pacheco Cortez
    natasmi.pacheco@ymail.com

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Essa ideia de personagens com base nos signos e muito boa quem nunca ve horoscopo so pra saber se encaixa mesmo ou pra ver que vai dar td bem adorei esse quero saber como esse casal acaba pq apesar de td e muito tempo longe as pessoas mudam e admito leo e o tipo de protagonista que gosto lol quero ler esse e o primeiro do arqueiro tbm

    naiara.c8ris@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parabéns pela resenha! Não o leria porque não me chamou minha atenção. Boa sorte aos participantes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou terminando de ler A voz do Arqueiro e adorando a escrita da autora. Ela fez um trabalho incrível ao relacionar as características dos signos com os personagens. Já pedi esse para ler e estou ansiosa para conhecer e me encantar pelo livro. Sua resenha está incrível, parabéns.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom? Eu comprei a voz do Arqueiro mas ainda não li. Achei essa série o máximos por dois motivos: primeiro o envolvimento das histórias com os signos e segundo porque podem ser lidos fora de ordem. Nem li o primeiro, mas ja estou loucaaa por esse segundo livro da série! Adorei o enredo da história (até mais que o primeiro), pelo sofrimento e perdas dos personagens. Achei que Evie ficaria com Leon, mas ok, preciso ler o livro antes de tirar conclusões! kkkk amei a resenha <3 Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Lembro que quando vi o primeiro livro da série entre os lançamentos fiquei bem curiosa, afinal eu simplesmente amei a ideia dos signos. Sou do tipo que lê sempre o horóscopo e que tem uma ligação bem forte com o assunto.
    É a primeira resenha que leio a respeito desse segundo livro e apaixonei! <3 Esse Jake deve ser a coisa mais linda desse mundo! <3 Tenho uma queda por mocinhos que possuem uma história mais densa e que tem aquele jeito incrível. Prevejo muito amor em relação a mim e ele. hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ain, tô louca para começar essa série, mas tá faltando organização na minha vida.
    Amei a história e sua resenha só fez minha vontade de ler esse livro triplicar. Tô mega ansiosa que ele chegue logo aqui em casa.
    Já gostei do Jake.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Menina, primeira resenha que leio e já quero esse livro. Ainda não li o primeiro que foi lançado, mas como é uma série independente, não tem problema certo? Adoro um new adult e fiquei animada que esse puxa para esse lado rs' Parece ser uma linda história muito bonita, não vejo a hora de poder conhecer esse dois.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Hello!!
    Essa coleção Signos do Amor está linda demais, as capas estao lindas e adorei os dois livros que já foram lançados.
    Adorei saber que a autora expõe a crueldade e a beleza do mundo atraves de uma historia que nos envolve e onde os personagens tem as caracterisitcas de cada signo.
    Com certeza vou ler todos.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Mari!!

    Essa foi a primeira resenha que li para esse livro e achei liiinda! Você falou da obra de uma maneira maravilhosa.
    Eu tô com o primeiro livro da série, mas não consegui ler ainda. Gostei de saber que é mais quente hihihi.
    Assim que desencalhar meus atrasados, vou ler com toda certeza.
    Parabéns mais uma vez pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. OI Mari!!
    Eu não li (AINDA) o primeiro livro da série, mas tenho o segundo livro, então é um pequeno passo para começar e me apaixonar pela série, neh!?
    Só não vou participar da promoção porque já tenho o livro, mas desejo MUITA sorte a quem está participando!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Mas menina me diz como ficar sem ler esse livro depois de uma resenha dessa ? Sou leonina até o ultimo fio de cabelo e ler um livro desse vai ser como um retrato de todos os leoninos kkkk Eu fiquei super curiosa quando li a sinopse e já pensei, " po legal ele vai voltar pra ela" mas quando leio sua resenha descubro que o menino esta morto e eu fico " e agora gente !! como proceder ? " kkk Mas logicamente temos os nosso lindo leonino pra salvar a pátria e a mocinha kk Eu com certeza vou ler esse livro, por sinal to lendo o primeiro que é uma coisa muito fofa ^^ Eu simplesmente adorei sua resenha, arrasou.
    Rissia Ribeiro
    rissia18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Ual da capa desse livro é bem bonita, né?
    Ouço falar que esses livros da Mia Sheridan são ótimos, mas ainda não tive tempo para conferir.
    preciso ler urgente.
    Amei o post.
    **Beijos da Mary**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro parece conter uma estória muito linda e comovente!! Os personagens são bem construídos, cada um com suas características peculiares. Apesar dos duros momentos e perdas por que passaram, Jake e Evie são fortes e muito cativantes!! Já está minha lista de leituras e se eu ganhar melhor ainda!! Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari
    Você e a sua extraordinária habilidade de nos envolver em uma trama e nos fazer sonhar e desejar ler um livro, aliás eu li "A voz do arqueiro" por causa da sua resenha, e simplesmente amei.
    Parabéns pela resenha .
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Mano eu odeio esse tipo de história lkkkkkkkkk
    Eu To louca pela voz do arqueiro, mas, certamente não lerei o coração do leão.
    Eu não consigo conceber na minha mente a possibilidade de um ser humano preencher o vazio do outro.
    Não existe isso pra mim, esse tipo de sentimento provoca uma dependência doentia em relação ao outro.
    Se o vínculo criado entre Sky e Holder que é um vínculo normal, já me deixa com pé atrás imagina esse.
    A sensação que dá é que se eles terminarem a pessoa morre e morrer por causa de outras pessoas não é legal.
    Hahahahaha bjs
    Tay do Let It sobre

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei bem interessada. Sua resenha tem o poder de nos encantar antes mesmo de lermos o livro <3
    Jessica Belotto
    Jéssica.curtolo99@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu gostei bastante desse livro, não achei tão romantico quanto o do Archer, mas achei muito bacana a autora falar tão claramente sobre adoção, e mostrar como realmente acontece, que não é nada um conto de fadas como sempre mostram.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Mariana!
    Não gostei muito do livro por conta do trecho que você colocou. Definitivamente não é um estilo narrativo que me agrade... Além disso, o gênero também não é dos meus favoritos. Mas sua resenha está muito boa, parabéns!

    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Gostei da resenha, eu já li o livro, adoro a história, apesar de ter achado um pouco previsivel eu gostei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser ótimo. Nada melhor que ser a ganhadora de um livro tão bom. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...