novembro 29, 2015

[Livros] Felizes Para Sempre - Kiera Cass (A Seleção #3.5)

Título Original: Hapily Ever After
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 464
Gênero: Distopia, Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788565765619
Classificação: ★

_______________

Kiera Cass e seu encantador conto de fadas distópico! Eu sou absolutamente apaixonada pelo universo criado pela autora e, consequentemente, não poderia ter gostado mais do lindo Felizes Para Sempre. Uma coletânea de contos sobre os personagens de A Seleção, este livro, me fez conhecer - e amar - ainda mais os protagonistas da série e entender seus sentimentos em relação à Seleção e a si próprios.

Na antologia, conhecemos fragmentos da Seleção pelos pontos de vista de Aspen, Maxon, Amberly, Celeste, Marlee e Lucy. Somos transportados nos contos para a consciência destes e percebemos de forma bem particular como os acontecimentos da trilogia afetaram a vida de cada um deles. 

Felizes Para Sempre me conquistou mais do que toda a trilogia, não só por mostrar a versatilidade narrativa de Kiera Cass, mas também por explorar melhor personagens tão incríveis e que, infelizmente, não puderam ser desenvolvidos nos livros anteriores. America que foi protagonista e narradora dos livros anteriores, desta vez não é o centro da história e isso faz toda a diferença. 

No conto A Rainha, conhecemos a vida de Amberly antes de ser escolhida princesa de Illéa. De família humilde, assim como America, a jovem garota conquistou o coração do público e do príncipe Clarkson. Sua história envolve uma devoção cega ao marido e Kiera expõe essa posição submissa sem julgamentos, deixando que o próprio leitor o faça.

Nos contos O Guarda e O Príncipe, que já haviam sido publicados anteriormente, podemos entender o que se passa na cabeça dos dois garotos que são apaixonados por America. Suas inseguranças, seus desejos, suas esperanças. Cada vez que Meri partia o coração de um deles eu quis chorar, especialmente por Aspen - que sempre será o meu favorito. #TeamAspen o/

No conto A Favorita, conhecemos a linda história de Marlee. A garota que era considerada a favorita de Illéa até acidentalmente se apaixonar por um guarda. Marlee tem uma história curiosamente oposta à de America e, por isso, ainda mais interessante. O amor da jovem e do guarda é tão espontâneo, bonito, único. É, sem dúvidas, o meu conto preferido da antologia. 

Existem ainda contos sobre Lucy, o que aconteceu depois de A Escolha, como ficaram as outras selecionadas e também cenas inéditas de Celeste. Com muito conteúdo extra, é um livro indispensável para os admiradores da obra de Kiera Cass. Além do conteúdo incrível, a edição da editora Seguinte ainda conta com ilustrações absurdamente lindas de Sandra Suy. Maxon, Aspen, Amberly e outros personagens foram desenhados e retratados com primor. Um trabalho impecável de diagramação, arte e escrita, Felizes Para Sempre é o perfeito final feliz de uma trilogia magnífica.

"Não sabia como explicar. Não existiam palavras grandes o suficiente para conter o que eu sentia por ela. Nem mesmo eu conseguia entender tudo aquilo.
- As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim." (p. 237)

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

"Tínhamos construído um relacionamento no meio de todas as nossas obrigações no palácio, e se naquele momento eu estivesse caminhando para a minha morte, me esforçaria ao máximo para aceitar a situação e me dar por satisfeita. Eu tinha encontrado minha alma gêmea. Eu sabia disso. E havia muito amor no meu coração para que sobrasse espaço para o arrependimento.
- Vamos ficar bem, Marlee – Carter prometeu. - Não importa o que aconteça daqui para a frente, vou cuidar de você.

- E eu vou cuidar de você." (p.318)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...