novembro 26, 2015

[Eventos] Pé Na Estrada - V&R Editoras


Oi, amores! Ontem, (25/11), o Love Lovers Blog marcou presença no Pé Na Estrada da editora V&R. O evento que funciona como uma turnê pelo Brasil, foi incrível e reuniu blogueiros e leitores para um bate-papo sobre os livros da editora. Organização, uma apresentação ótima do editor da V&R, livros interessantes e o carinho com os leitores fizeram diferença e este foi, definitivamente, um dos melhores eventos literários de 2015. 

Problemas audiovisuais e o um atraso no início não influenciaram na qualidade do evento. Pelo contrário, enquanto esperávamos, a V&R forneceu lanchinhos para todos os presentes em um mini-kit preparado com muito amor. Durante grande parte da apresentação também não houve recurso visual no telão - por problemas técnicos -, mas nem mesmo isso prejudicou o trabalho da equipe de profissionais da editora que falou de todos os livros, mostrando preparo, organização e domínio daquilo que nos apresentavam.

Muitos sorteios, QUIZ, labirintos e brincadeiras fizeram com que ninguém saísse de lá com as mãos vazias. Havia uma mesa repleta de livros e - apesar de alguns espertinhos conseguirem pegar mais de um livro - todos puderam escolher um dos lançamentos de 2015 da V&R. Tivemos sorteio de box, de um ano grátis de livros, foi tudo muito legal mesmo e mostrou o quanto a editora investiu no evento. 

Os livros que mais chamaram minha atenção foram: Black Bird e Dead Fall de Anna Carey, a trilogia Insígnia de S. J. Kincaid, o novo box de Maze Runner de James Dashner e a linda trilogia As Cores de Madeleine da Jaclyn Moriarty. A V&R deixou bem claro que os números de vendas não interferem na compra de coleções, ou seja, nenhuma série ou trilogia é descontinuada. Amém! Outro ponto positivo da editora é que eles lançam as continuações com o mínimo de tempo possível entre um lançamento e outro, por exemplo, é possível completar uma trilogia dentro de seis meses. Duplo amém!

Como sempre, encontrar os amigos foi incrível. Passei o dia todo com a Helen do Ninho da Coruja, Naty do Biblioteca do Coração, Cami do Slytherin Pride e muitos outros blogueiros incríveis que também prestigiaram o evento. A gente se divertiu muito, fomos ao Starbucks (como de costume) e, claro, agitamos a Saraiva com nossas discussões sobre livros. No final, ganhei o lindo - LINDO - Black Bird da Anna Carey e estou ansiosa para me jogar nessa leitura.

Resumindo, foi tudo muito lindo e, como eu disse anteriormente, um dos melhores eventos literários do ano. A editora conseguiu me conquistas e, o mais importante, fazer com que eu quisesse todos os livros que eles apresentaram. Sucesso, o Pé Na Estrada de São Paulo foi o pontapé inicial para uma série de ações da editora para 2016 que prometem agitar - ainda mais - o mercado editorial. Nós só temos a agradecer por esta oportunidade incrível e dizer que aguardamos ansiosos pelas próximas edições, vocês são incríveis, V&R!


2 comentários:

  1. Olá!

    Poxa, que pena que esse evento foi em dia de semana. Mas, para um dia útil, até que estava bem lotado. Quanto aos livros, gostei da ação da editora em distribuir livros e lanchinhos grátis!! haha As fotos ficaram ótimas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! ♥
    O evento deve ter sido incrível. Mesmo com todos os problemas técnicos o evento não foi prejudicado sinal que eles sabem o que estão fazendo, e que amor darem até lanchinho para os participantes!
    Nessas horas que me arrependo por não morar aí, pensando seriamente em mudar para SP! hahahaha
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...