novembro 05, 2015

[Livros] Encontrando-me - Cora Carmack (Losing It #3)

Título Original: Finding It 
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Gênero: Ficção, Romance, New Adult, Hot
País: EUA
ISBN: 9788581637129
Classificação: ★

_______________

Sem dúvidas, o melhor livro da autora, Encontrando-me encerra a trilogia 'Losing It' com sucesso. Cora Carmack, que já havia me conquistado com suas obras antecessoras, ganhou definitivamente o meu coração com essa linda história de amor, amizade e autoconhecimento. New adult, Encontrando-me une o melhor da narrativa de Cora - drama, erotismo e humor - de forma homogênea e equilibrada.

Se há algo que me encanta nos três livros da autora é a rica caracterização que ela nos dá, tanto dos personagens quanto do que os cerca. Conhecemos cada um dos seus protagonistas intimamente, compartilhamos de suas memórias, sentimos suas dores e nos apaixonamos com eles e por eles. Muitos autores conseguem nos transportar imediatamente para fora de nossas próprias vidas, mas poucos o fazem sem que percebamos a viagem. Com suas palavras, Cora Carmack me chamou para um passeio e quando dei por mim já estava em um trem, na Europa. 

Acompanhando Kelsey, amiga de Bliss e Cade (protagonistas dos dois livros anteriores), nós percebemos que nem toda a beleza do mundo pode curar um coração partido. Às vezes a dor está tão encrustada em nosso coração que somos obrigados a fingir que estamos bem, apenas para continuar respirando. E fingir é um vício, um hábito e para Kelsey, uma profissão. Atriz como seus dois amigos, a jovem sabe que atuar é sua vida, mas cansou de atuar fora dos palcos. Ela quer ser feliz, esquecer o que passou e anestesiar a dor.

Bebida, sexo e um cartão de crédito ilimitado sempre foram bons entorpecentes para a garota, mas quando alguém finalmente se importa com ela e mostra que fugir dos problemas não os resolve, Kelsey entende que é hora de parar de fingir. O problema é que quando passamos muito tempo sendo o que não somos, esquecemos como éramos de verdade.

Lindo, sarado e extremamente fechado, Hunt também tem seus problemas, mas ao ver Kelsey bêbada, jogada nos braços de um cara qualquer, fazendo qualquer coisa para esquecer sua infelicidade, o ex-soldado percebe que ela vale a pena, que precisa de ajuda e merece ser feliz. Hunt decide ser para ela mais do que um amante, um amigo e talvez assim eles possam curar seus corações. Sem mapas, destino ou rotas, os dois fogem juntos para tentar se encontrar. Encontrar a felicidade que há tanto deixaram para trás.

A amizade dos dois, no entanto, é mais colorida que um arco-íris. Entre beijos roubados, encontros constrangedores e viagens de trem, eles prometem uma semana um ao outro. Uma semana para encontrar o caminho de volta para casa. A atração latente do casal é um dos pontos altos do romance e enquanto ambos querem ficar juntos, eles sabem que estão danificados demais para um relacionamento. 

Como eu disse anteriormente, é o melhor livro da trilogia e envolve mais romance e mais drama que Perdendo-me e Fingindo. Me surpreendi com o rumo da trama e vi meus olhos cheios de lágrimas em várias passagens. Ter uma perspectiva diferente de Kelsey fez toda a diferença para mim, me vi na protagonista e me identifiquei muito com seus medos, suas expectativas e seus sonhos - tão maiores do que suas possibilidades.

A genial mudança de pontos de vista que Cora Carmack fez ao longo da trilogia - alternando a voz narrativa entre Bliss, Cade e Kelsey nos três livros - mostrou sua versatilidade e, mais uma vez, sua habilidade de contar boas histórias, cheias de sentimento. Recomendo de olhos fechados, sentindo no rosto o vento gelado do Leste Europeu e na boca o gosto de um chocolate quente. Você irá se apaixonar por Hunt e pela Europa, deixe-se perder e se encontrar neles.

"- Você não tem o que temer. Não vou... Não faria nada. Vou ajudá-la a se deitar e depois vou embora e pegarei outro quarto. 
Ele achava que eu não confiava nele... Que ele podia fazer alguma coisa.
- Não isso. Não acho isso.
- Então por que eu a assusto?
- Porque não quero que você veja.
Havia uma pequena parte de mim que sabia que eu deveria calar a boca, que eu estava dizendo coisas que não deveria, mas aquela parte de mim parecia estar do outro lado de uma parede de cimento. Estava longe demais e era difícil entendê-la.
- Ver o quê?
- Eu." (p. 78)

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.

É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

"- O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa." (p. 126)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...