novembro 05, 2015

[Livros] Encontrando-me - Cora Carmack (Losing It #3)

Título Original: Finding It 
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Gênero: Ficção, Romance, New Adult, Hot
País: EUA
ISBN: 9788581637129
Classificação: ★

_______________

Sem dúvidas, o melhor livro da autora, Encontrando-me encerra a trilogia 'Losing It' com sucesso. Cora Carmack, que já havia me conquistado com suas obras antecessoras, ganhou definitivamente o meu coração com essa linda história de amor, amizade e autoconhecimento. New adult, Encontrando-me une o melhor da narrativa de Cora - drama, erotismo e humor - de forma homogênea e equilibrada.

Se há algo que me encanta nos três livros da autora é a rica caracterização que ela nos dá, tanto dos personagens quanto do que os cerca. Conhecemos cada um dos seus protagonistas intimamente, compartilhamos de suas memórias, sentimos suas dores e nos apaixonamos com eles e por eles. Muitos autores conseguem nos transportar imediatamente para fora de nossas próprias vidas, mas poucos o fazem sem que percebamos a viagem. Com suas palavras, Cora Carmack me chamou para um passeio e quando dei por mim já estava em um trem, na Europa. 

Acompanhando Kelsey, amiga de Bliss e Cade (protagonistas dos dois livros anteriores), nós percebemos que nem toda a beleza do mundo pode curar um coração partido. Às vezes a dor está tão encrustada em nosso coração que somos obrigados a fingir que estamos bem, apenas para continuar respirando. E fingir é um vício, um hábito e para Kelsey, uma profissão. Atriz como seus dois amigos, a jovem sabe que atuar é sua vida, mas cansou de atuar fora dos palcos. Ela quer ser feliz, esquecer o que passou e anestesiar a dor.

Bebida, sexo e um cartão de crédito ilimitado sempre foram bons entorpecentes para a garota, mas quando alguém finalmente se importa com ela e mostra que fugir dos problemas não os resolve, Kelsey entende que é hora de parar de fingir. O problema é que quando passamos muito tempo sendo o que não somos, esquecemos como éramos de verdade.

Lindo, sarado e extremamente fechado, Hunt também tem seus problemas, mas ao ver Kelsey bêbada, jogada nos braços de um cara qualquer, fazendo qualquer coisa para esquecer sua infelicidade, o ex-soldado percebe que ela vale a pena, que precisa de ajuda e merece ser feliz. Hunt decide ser para ela mais do que um amante, um amigo e talvez assim eles possam curar seus corações. Sem mapas, destino ou rotas, os dois fogem juntos para tentar se encontrar. Encontrar a felicidade que há tanto deixaram para trás.

A amizade dos dois, no entanto, é mais colorida que um arco-íris. Entre beijos roubados, encontros constrangedores e viagens de trem, eles prometem uma semana um ao outro. Uma semana para encontrar o caminho de volta para casa. A atração latente do casal é um dos pontos altos do romance e enquanto ambos querem ficar juntos, eles sabem que estão danificados demais para um relacionamento. 

Como eu disse anteriormente, é o melhor livro da trilogia e envolve mais romance e mais drama que Perdendo-me e Fingindo. Me surpreendi com o rumo da trama e vi meus olhos cheios de lágrimas em várias passagens. Ter uma perspectiva diferente de Kelsey fez toda a diferença para mim, me vi na protagonista e me identifiquei muito com seus medos, suas expectativas e seus sonhos - tão maiores do que suas possibilidades.

A genial mudança de pontos de vista que Cora Carmack fez ao longo da trilogia - alternando a voz narrativa entre Bliss, Cade e Kelsey nos três livros - mostrou sua versatilidade e, mais uma vez, sua habilidade de contar boas histórias, cheias de sentimento. Recomendo de olhos fechados, sentindo no rosto o vento gelado do Leste Europeu e na boca o gosto de um chocolate quente. Você irá se apaixonar por Hunt e pela Europa, deixe-se perder e se encontrar neles.

"- Você não tem o que temer. Não vou... Não faria nada. Vou ajudá-la a se deitar e depois vou embora e pegarei outro quarto. 
Ele achava que eu não confiava nele... Que ele podia fazer alguma coisa.
- Não isso. Não acho isso.
- Então por que eu a assusto?
- Porque não quero que você veja.
Havia uma pequena parte de mim que sabia que eu deveria calar a boca, que eu estava dizendo coisas que não deveria, mas aquela parte de mim parecia estar do outro lado de uma parede de cimento. Estava longe demais e era difícil entendê-la.
- Ver o quê?
- Eu." (p. 78)

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.

É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

"- O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa." (p. 126)

5 comentários:

  1. Essa trilogia parece ser muito boa, sempre quis ler, mas infelizmente tenho medo de não curti muito a leitura por ser hot, mas a história e trama chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia parece ser muito boa, sempre quis ler, mas infelizmente tenho medo de não curti muito a leitura por ser hot, mas a história e trama chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Uol bem.hot rs cartao de credito ilimitado eu iria pra livraria kkkkkk nao gostei da capa sei la rs mas a serie parece bacana ^^

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Mari! Como vai?
    Gente, me apaixonei por essa trilogia por causa de você. Espero pra caramba que um dia eu possa ler e me aventurar assim como você se aventurou e se apaixonou e se deixou levar. Faz um tempo que alguma história não me prende de verdade. Culpa dos clássicos. Back then. A história de Kelsey parece ser maravilhosa, e Hunt deve ser um cara e tanto. Eu adoro essas coisas de perder para se encontrar, fugir numa tentativa de descobrir quem você realmente é, e super entendo essa coisa de fingir que está bem e, de tanto fingir, não saber quem você é. Às vezes a gente só precisa de um tempo longe de casa para encontrar o caminho de volta não só para casa, mas para nós mesmos. E é aqui que eu percebo que PRECISO desse livro. Oh, Mar e Ana, por que suas resenhas são tão ótimas? Eu sou pobre e menor de 18 - minha mãe não deixa nem eu assistir a Amizade colorida, quem dirá ler um livro hot, se bem que ela poderia não descobrir que é um livro hot... ou poderia, argh. Enfim, esperarei ansiosamente o dia em que poderei ler Cora Carmack. Será uma viagem maravilhosa. Leste Europeu que me aguarde com seu chocolate quente.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!!

    Só ouço elogios dos livros da Cora, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Eles parecem sem dúvida algo que eu iria gostar e espero ter a chance de pegá-los em breve. Começando do primeiro, é claro... Hahaha

    A única coisa que não gostei foi essa tarja verde na metade da capa. Acho que ficou estranha. Talvez ficaria melhor se diminuíssem ou escrevessem em cima da foto, mas como não sou designer não dou muito palpite! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...