março 17, 2015

[Listas] Os 10 Melhores Romances #1


Olá lovers, no post de hoje eu vou responder ao que mais me perguntam. "Você é blogueira? Qual livro você me indica?" Sim, eu sou blogueira (ah, vá!) e também leitora assídua, portanto uma pergunta dessas sempre me pega desprevenida. São tantos livros que eu gostaria de poder indicar e se eu listasse os motivos pelos quais gosto de cada um deles, falaria por séculos.

Muitos amigos, colegas de trabalho ou da faculdade sabem do meu vício literário e estão sempre pedindo uma dica de leitura. Mesmo os que não acompanham o blog, (ou que não sabem que isso existe) pedem opções para comprar um bom livro. A lista muda constantemente, mas no geral os livros a seguir, sempre fazem parte das minhas indicações. Confira:


Proibido - Tabitha Suzuma 

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Mar da Tranquilidade - Katja Millay

O Doador de Memórias - Louis Lowry

O Presente - Cecelia Ahern

Um Conto do Destino - Mark Helprin

Todo Dia - David Levithan

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Jardim de Inverno - Kristin Hannah


E vocês? Quais livros sugerem? Faça sua listinha!

15 comentários:

  1. Desses livros, li quatro e estão entre meus favoritos e que também sempre indico a todo mundo (the book thief s2) e os outros seis, quero ler quatro deles. Proibido ta na lista de compras tem bastante tempo! Preciso ler logo! Adorei a listas viu? As pessoas que te pedem indicações são bem instruídas :) beijos
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha de todos que você citou eu só li mesmo UM CASO PERDIDO e O PRESENTE.

    E tenho interesse demais de ler UM CONTO DO DESTINO, porque comprei o DVD do filme, mas acredite se quiser, até agora eu não assisti =x Mas acho que vou acabar assistindo antes de ler o livro, mas espero gostar bastante.

    Outro livro que gostaria muito de ler é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, porque adoro o filme. Acho muito bom sabe? TODO DIA também queria conhecer, pois todos falam muito bem dele. Espero curtir quando for ler, até porque estou aguardando que saia o segundo para que eu possa ler em seguida, mas acho que não faz muita diferença, porque tenho que ler para ver se irei gostar da escrita do autor primeiro. =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga assim que puder passa no meu cantinho que já tem postagem nova
      Quando atualizar grita !!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-pequeno-principe.html

      Excluir
  3. Oláaa,
    Foram poucos livros que eu li dos quais você citou. E, olha, eu concordo plenamente. Eu adorei Mar da Tranquilidade. É um livro muuuuito bom, indico ~~Fico tonta com a capa~~
    A Menina que Roubava Livros é o meu xodó. Não sei, tudo me encantou nele. Ainda mais pelo assunto que ele aborda <3
    Estou muito curiosa para ler os demais. Um Caso Perdido e Um Dia são os que mais estou desesperada, uhsuahsa Espero poder ler em breve *---------*
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses eu tive a oportunidade de ler:
    Um caso perdido, que foi a minha melhor leitura de 2014. O livro é muito emocionante e nada clichê
    O presente, muito emocionante e a mensagem que ele trás é belíssima
    O doador de memorias é um livro que gostei, mas confesso que já li distopias melhores. Eu fiquei esperando por algo a mais, mas o final foi surpreendente e estou louca pela continuação
    Tanto A menina que roubava livros quando O caçador de pipas são livros inesquecíveis, tem historias tão fortes que chegam a nos arrancar lagrimas
    Tenho Um conto do Destino e Jardim de Inverno, mas ainda não peguei para ler. Só que vou colocar na fila, depois que os vi nessa lista
    Já estou seguindo ;)

    Abraços
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Um Caso Perdido, O Doador de Memórias e Todo Dia são mesmo livros incríveis, adoro os três. Os demais ainda não li, mas amo a escrita da Hannah e quero conhecer o trabalho da Cecelia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari =)
    Nossa me surpreendi com esse post, de 10 livros citados por você eu li apenas 2, Um Caso Perdido e A Menina que roubava livros, mas me surpreendi mais ainda, pois os outros 8 eu tenho todos, alguns físicos e outros em e-book, preciso urgentemente ler e conferir essas histórias. Obrigada pela dica.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari linda, tudo bem?
    Eu também estou sempre sendo requisitada pelos amigos que gostam de ler tanto para dicas de livros, quanto para saber se eu já li determinado livro e qual a minha opinião! Adorei sua iniciativa de fazer essa listinha. Até me deu vontade de fazer uma também com meus 10 livros favoritos e que indico para todos.
    Tenho Proibido que comprei por causa da sua resenha destruidora e Mar da Tranquilidade que ganhei de aniversário e pretendo ler em breve.
    Já li A Menina que Roubava Livros e também o Caçador de Pipas e são realmente livros maravilhosos e que merecem ser lido por todos!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!<3
    Proibido, O caçador de Pipas e A Menina Que Roubava Livros <3 <3 <3
    Os outros todas estão na minha listinha, mas um que será uma das minhas próximas leituras é Mar da Tranquilidade, ganhei de presente e estou doida para ler desde que li sua resenha.
    Adorei a lista!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Nossa, que bacana a ideia do post! As pessoas do meu círculo social não gostam muito de ler. Infelizmente, isso faz com que eu não tenha muito com quem conversar sobre livros =( Sorte que meu namorado também é leitor! rsrs Então, trocamos dicas de livros entre nós. Desses da sua lista eu não li nenhum. Mas tenho interesse em ler Mar da Tranquilidade.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Olá, dos 10 eu só li 4, mas eu estou morrendo de vontade de ler Proibido e Mar da Tranquilidade.
    Seguindo seu blog, pois adorei ele!
    bjs e até a próxima!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie maaaari,
    Desses livros, li somente A menina que roubava livros e Todo dia. E dos que restaram, só não me interesso por Presente e Um conto do destino. E se eu fosse pedir dica de romance para alguém, com certeza seria pra ti. Então tá ai um ótimo motivo pra mim ler todos os outros livros da lista. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sei, vou repetir aquilo que você já deve estar cansada de ler nos meus comentários, mas só de ver "Proibido" - o melhor - nessa lista já a torna muito especial. :3 Apesar de não pensar em apenas dez títulos enquanto deixo esse comentário, além do livro citado indicaria também "A Menina que Roubava Livros" e "O Caçador de Pipas". Esses três precisam definitivamente ser lidos por todos!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari! Como vai?
    Não li nenhum dos livros que você citou, apesar de ter O Presente, Todo Dia, A Menina Que Roubava Livros e O Caçador de Pipas. Espero ler em breve os livros da Cecelia e do Levithan, mas não tenho muuuita vontade de ler A Menina e O Caçador - eu "tenho", mas é da minha mãe. Quero muito ler Proibido, Um Caso Perdido, Mar da Tranquilidade, O Doador de Memórias e Jardim de Inverno. Ou seja, quase toda a sua lista hahahah <3 Espero gostar desses livros assim como você. Minha lista, bem... eu não tenho uma lista. Acho que super depende. Não sei mesmo...
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  14. Dessa lista não li muitos, JARDIM DE INVERNO, UM CASO PERDIDO, MARAVILHOSO DE TRANQUILIDADE fazem parte da minha lista de desejos

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...