março 06, 2015

[Livros] Fingindo - Cora Carmack (Losing It #2)

Título Original: Faking It
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Ficção, Comédia
País: EUA
ISBN: 9788581636665
Classificação★★★★★
_______________

Hilário, romântico e fofo, o segundo livro da trilogia Losing It de Cora Carmack é tão bom quanto o primeiro. Aliás, eu não saberia dizer de qual gostei mais. Os dois livros trazem narrativas divertidíssimas e histórias de amor encantadoras, problemáticas e ao mesmo tempo, extremamente honestas. É possível perceber neste segundo volume, um pouco mais de drama e de comédia. O equilíbrio perfeito entre lágrimas e riso explica o porquê da autora figurar há tanto tempo as listas de best-sellers.

'Fingindo' é um spin-off de 'Perdendo-me' e mostra eventos posteriores ao término do primeiro livro. Neste, o protagonista é Cade Winston. E ao iniciar a leitura tive que fingir que não adorava o personagem, quando na verdade já gostava e muito dele. [spoilerdolivroanterior] Depois que Bliss e Garrick (ah, o Garrick!) assumem de vez o namoro, Cade não tem outra alternativa a não ser desistir de conquistar a sua melhor amiga. A amizade dos dois acaba se deteriorando e uma das únicas pessoas que ele ainda tinha desaparece da sua vida. [/spoilerdolivroanterior] É triste ver uma amizade sólida e tão bonita como a de Cade e Bliss acabar por ter se transformado num amor não-correspondido.

Cade Winston, porém, já está acostumado a ser abandonado. A mãe morreu quando ele ainda era pequeno e o pai o deixou para trás. Por conta disso, o garoto cresceu tentando ser perfeito para, quem sabe assim, conquistar o amor das pessoas. A busca pela aprovação dos outros só resultou em dor e a perfeição inatingível exige tudo dele e nada dá em troca. Ao descobrir que Bliss e Garrick ficaram noivos, ele literalmente perde o rumo de sua vida. Nada mais parece importar, mas tudo bem, ele é ator. Fingir é o que ele sabe fazer bem. 

Depois de se despedir de Bliss e ainda desnorteado com a notícia do noivado, Cade esbarra em uma garota nada comum. Ela é uma roqueira rebelde, cheia de personalidade, cabelos coloridos, tatuagens e piercings. A jovem diz se chamar Max e pede ajuda para ele. A 'ajuda' de que ela precisa é de um 'namorado de mentira para convencer seus pais de que ela tomou um rumo na vida. Max - também conhecida como Mackenzie - já é comprometida, mas seu namorado real é oposto do que ela deseja apresentar aos pais. 

O namoro de Mackenzie (o real) já não vai nada bem. E aos poucos, o que era só fingimento, vai se tornando mais que amizade e os dois ficam bem próximos. Surge uma atração incontrolável entre esses opostos e os dois mundos colidem. Ela é errada por todos os motivos, por já ter um namorado e principalmente por ser tão diferente dele. Ela é rebelde e ele é certinho. O Menino de Ouro e a Garota Furiosa, que dupla! A partir daí, os encontros e desencontros dos dois ficam mais intensos e as cenas descritas pela autora são geniais e muito, muito engraçadas.

Max vive fingindo ser algo que não é para os pais. Toda a sua raiva, revolta e rebeldia são segredo para a família conservadora que não percebe o quanto a filha é infeliz. Na frente deles, Max é Mackenzie, a garota doce e meiga que sua irmã, Alex, foi um dia. Antes de morrer. Suas tatuagens ficam cobertas e o cabelo volta ao tom normal. Até mesmo sua postura muda. Nada é original, o ator é Cade, mas Max finge tão bem quanto ele.

No decorrer da história, vamos conhecendo mais sobre os protagonistas. A narrativa intercala os pontos de vista dos dois e nos traz uma visão bem mais ampla de seus sentimentos e atitudes. Um completa o outro e juntos eles entram em sintonia. A música, algo muito importante na vida de Mackenzie, está bem presente em todo o livro. Suas letras mostram a dor que ela sente por dentro e toda a confiança que ela exala é só uma máscara, uma personagem. Ao mesmo tempo, Cade finge ser perfeito, quando na verdade, está sempre despedaçado e se sentindo sozinho.

Antes de começar qualquer coisa, eles precisam se encontrar e parar de fingir para o mundo. Esses personagens imperfeitos e suas máscaras de perfeição vão mostrar aos leitores que nós podemos ser tudo o que quisermos, mas no fim do dia, quando estamos sozinhos, somos apenas nós mesmos e nossos problemas. 

"- Você não vai querer brincar disso, querido.
Ela olhou para trás por um segundo ao atravessar a rua, e seus olhos me encararam pela janela. Um tremor cresceu no meu peito, algo que lembrava uma corrida, um teste de ator e uma disputa por um papel que eu sabia que devera ser meu." (p. 45)

Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

"Foi naquele momento que tive certeza de que não estava mais apaixonado por Bliss. Não poderia. Porque, naquele momento, nada poderia me impedir de me aproximar de Max, nem mesmo se Bliss estivesse do outro lado me chamando." 
(p. 210)


14 comentários:

  1. Oi Mari, Estou aguardando esse livro chegar aqui em casa e entrei no seu blog agora assim que vi que você fez resenha dele, vim ver se esse Spin-off é bom ou não e o que esperar dele. Bem, de primeiro momento lendo a sua opinião gostei bastante e espero continuar gostando assim que ler :D

    Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha pelo que você contou o livro me parece ser muito bom.
    Mas eu ainda não li o primeiro livro e nem sei do que se trata.
    Minha resenhista Agatha que leu e resenhou e o segundo vai ser ela também, por isso vou ficar aguardando para que ela me mande o livro de volta para poder ler, porque estou curiosa e pelo que vi pelas resenhas não só dela, mas de outras pessoas, o livro é bastante envolvente de se ler. Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Linda assim que tiver atualização aqui no seu cantinho me chama
      que passarei aqui tá?
      Eu atualizei com uma nova resenha. Venha conferir


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

      Excluir
  3. Eu tenho o primeiro livro, que tem uma capa linda
    Mas ainda não parei para ler e esse primeiro não vou conseguir ter tão cedo, agora que a parceria acabou
    Mas quando ele chegou a primeira coisa que mais me chamou atenção foi essa capa, muito envolvente
    Só me falta tempo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Recebi esse livro da Editora e eu estou louca pra ler. Eu gosto muito de enredos assim, e a capa me instiga muito a leitura!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas ele tem uma história bem interessante e do tipo que eu gosto de ler.
    Ainda não li o primeiro livro, mas já li umas resenhas bem positivas sobre ele.
    Achei a capa do livro muito bonita! A Novo Conceito sempre arrasa em seus livros...
    Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro e de conhecer melhor o Cade e a Max que parecem ser personagens bem interessantes!
    Fiquei muito curiosa para saber por quanto tempo a Max consegue manter essa mascara que usa na frente da família para esconder seu verdadeiro eu...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua escolha de colocar a sinopse no final da resenha, eu já estava envolvida com seu texto e de repente achei que a sinopse se encaixou em seu texto, concluindo ele.

    Aliás, aqui dei o primeiro olhar generoso para essa série da NC, até o momento não tinha parado para pensar se essa série valia a pena realmente. Mas, de repente ela entrou no meu campo visual, quem sabe qualquer dia desses eu não dou uma chance a ela?!?!?

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, como vai?

    O primeiro livro da série quem resenhou para o meu blog foi uma amiga minha. Lembro dela ter lido bem rápido, pois AMOU! Assim que esse chegar na minha casa, já vou passar para ela ler e tenho certeza que vai amar! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Estou esperando o moço dos correios aparecer, rs.
    Não li o primeiro livro e claro, estou como medo de ficar perdida na leitura por não conhecer a outra obra.
    Gostei bastante de sua resenha e espero mesmo gostar do livro

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oláaa,
    Ainda não li, mas estou de olho no primeiro livro e estou louquinha para ler! Gostei da resenha, pelo que disse, irei gostar da leitura!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou com a minha edição aquiiiii! :D
    Ansiosa para ler, ele vai ser o próximoooo! Ainda não li o outro Livro mas acredito que isso não irá prejudicar a leitura pelo o que pedsquisei!
    Estou no momento lendo A Mais Pura Verdade!

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi gatona!!!!!!

    Amei o primeiro livro dessa série. Ri muito com a Bliss e aqueles pensamentos absurdos dela. O romance também foi uma delícia e fiquei com vontade de mais.
    O Cade era ótimo e eu fiquei com pena dele quando a Bliss não correspondeu ao amor dele, mas parece que ele encontrou alguém que o merecia.
    Estou ansiosa para que meu livro chegue logo, quero muito ler.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!!! Como vai?
    Fingindo parece ser em legal e a história me interessou bem mais do que a história de Perdendo-me. Eu leria esse livro - lembro-me que eu disse ou pensei que, apesar de parecer bom, eu não leria o primeiro livro. Amo um bom drama e comédia é essencial, e sua resenha me fez querer muuuito conhecer a história do Case e da Mackenzie. Mari, sério, suas resenhas são maravilhosas, mas eu acho que você sabe disso hahahah As palavras que você encontra para descrever a obra, gente, socorro. Esse parágrafo final fechou com chave de ouro e eu mal sei o que dizer. Por isso não vou dizer mais nada.
    Mentira, eu vou sim. PARABÉNS PELO SEU VÍDEO!!!!!! Ele está um amor e mereceu ser compartilhado.
    Beijinhos,
    Karol.,
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...