janeiro 27, 2015

[Fotos] Jardim Secreto - Johanna Basford (Por Um Mundo Mais Colorido #1)


Olá queridos, em parceria com a Editora Arqueiro, fomos convidados a conhecer o incrível trabalho de Johanna Basford, uma ilustradora inglesa que cria universos no papel. Seus desenhos fantásticos deram origem ao livro de colorir 'Jardim Secreto' e a obra é um sucesso. Se engana quem acha que pintar é coisa de criança, a atividade requer concentração, disciplina e alivia o estresse. O mundo seria melhor se as pessoas colorissem um pouco do preto-e-branco que as cerca. 

Atividades que requerem concentração, como a pintura, são terapêuticas e calmantes. Vivemos sob pressão constante, ansiosos, sofrendo crises de pânico e com medo de sair nas ruas. Vítimas de uma sociedade cada vez mais exigente, no final do dia, tudo o que queremos fazer é relaxar, esse livro com certeza te dará uma pausa para respirar, além de estimular sua criatividade e embelezar sua casa.
__________________________________________

O Love Lovers traz os melhores descontos para você nas lojas: Submarino|Extra|Americanas. Compare antes de comprar e encomende também suas caixas de lápis de cor! ;)
__________________________________________

Nesse post do projeto, trouxe algumas das ilustrações de Jardim Secreto que eu colori. Confesso que estou fugindo do proposto pela autora e dando asas à minha própria imaginação. As cores e os temas que tenho escolhido são baseados em minhas ideologias e por isso levei o projeto tão a sério. Colorir demanda tempo e paciência, duas coisas que nós não estamos dispostos a ter. Por isso, as crianças são infinitamente mais sábias que os adultos, eles sabem que o segredo para cultivar um belo jardim é regá-lo, todos os dias, até que ele floresça.


Post #2 - "Porque o mundo anda muito preto-e-branco."


Post #3 - "Porque eu vivo em um mundo cor-de-rosa."


Post #6 - "Orange is the new green."


Post #7 - "Da água surgiu a vida."


Post #8 - "O seu amor deixa o meu mundo mais colorido."


Post #9 - "Em um mundo preto-e-branco, não tenha medo de ser diferente."


Post #12 - "O mundo é feito de contrastes."


Post #13 - "E se todo o vermelho do mundo fosse amor?"


Post #16 - "Nada mais importa no mundo, além de você e eu."

Para facilitar, eu desmanchei o miolo do livro e soltei todas as páginas. Depois de coloridas, eu as coloco em uma pasta com saquinhos. Ficou mais organizado e bem mais bonito. Alguns deles eu emoldurei e, em especial, as mandalas podem integrar a decoração de qualquer cômodo da casa. 



O andamento do projeto está saindo aos poucos no meu Instagr.am, você pode conferir por lá tudo o que eu já postei. Dá um trabalho danado pintar cada detalhe das ilustrações de Johanna, mas o resultado é incrível. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e venha fazer do mundo um lugar mais colorido! Você pode encontrar o livro aqui: Jardim Secreto.


25 comentários:

  1. Caraca Mari!
    Você arrasou nas pintura :D Gostei bastante.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari.

    Tenho acompanhado seus post pelo Face mesmo, mas indo ao seu Insta nesse momento para seguir. Eu não fui atraída para esse tipo de livro, mas tenho adorado as imagens que vejo dele. Quem sabe depois não me arrisco.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, amei esse post
    Eu já havia visto esse livro, mas nunca me interessei. Ele parece ser bem legal e já quero comprar para desenhar.
    Os desenhos são lindos!!!
    Beijoos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o blog e suas pinturas então, nem se fale...lindas ;)

    Fico com receio de comprar o livro e não ter coragem de pintar...será que vai ficar bom? kkkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Adorei o propósito do livro, as pinturas ficaram lindas!!
    Pena que eu não tenho nem a habilidade e muito menos paciência de ficar pintando haha
    Beijos!
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Suas pinturas estão fantásticas.
    Venho acompanhando as pinturas de algumas blogueira e, cada pintura está mais incrível que a outra.
    Meu preferido, dos que você postou aqui, foi: Post #7 - "Da água surgiu a vida.", apesar do Post #9 - "Em um mundo preto-e-branco, não tenha medo de ser diferente." ter ficado lindíssimo também.
    Esses títulos você quem criou ou estão no livro?
    Eu adoro colorir, mas não sou muito boa. Esses desenhos também são bem mais complicados do que os que eu estou habituada.
    A proposta do livro é muito linda, precisamos de mais cor no nosso preto e branco, mais tempo na nossa vida e mais paciência na nossa essência.
    Ps.: Os desenhos dela me lembram os que são feitos na Mandala ( "circulo mágico").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy!
      Sim, eu mesma que criei os títulos. Achei que os desenhos precisavam de uma interpretação *-*'

      Obrigada querida! <3

      Excluir
  8. Eu namoro com esse livro desde o seu lançamento :3
    ainda não tinha visto como ele era por dentro, adoreiiiii *-*

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahhhhh louca por esse livro! Ganhei ele e estou esperando chegar *-*
    Ficaram lindos, Mari ♥
    Apaixonada pelos desenhos e pela pintura rs

    Beeeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Eu queria esse livro *--* Ainda vou comprar, não tenho capacidade nenhum em desenhar, mas adoro pintar.
    Gostei muito das suas fotos e dos titulos que deu a elas, muito legal... O mais bonito pra mim foi o azul *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Com a moda dos livros interativos, admito que não tinha dado mta atenção para Jardim Secreto, mas vendo esses desenhos deslumbrantes fiquei de queixo caido.
    Parece ser uma ótima atividade para se "desligar" dos problemas.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, isso é um livro haha ? Que tudooooooooooooooooo *-*

    1001julietas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina!!!! Mas que talento!!!!
    Não imagino o trabalhão que deve dá :O
    Mas vou te falar, é incrível! Muito mesmo!
    Adorei!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
  14. Mari, fiquei encantada com suas pinturas.
    É realmente uma maneira de descontração. Quando éramos crianças, pelo menos eu, adorava pintar... Ter um livro desse em mãos é sentir sendo criança outra vez e uma artista, claro.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia do livro. Suas pinturas são lindas, adorei os títulos delas pois transmitem muito o que se diz na pintura. Concordo quando você diz que eles servem como calmante,ficamos com tanto foco e concentração quando pintamos que acabamos esquecendo de tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu to louca pra começar a decorar esse livro!! Ainda não tive contato com esses livros interativos e como adoro aquarela, acho que me darei bem com esse. Suas pinturas estão lindas. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Mari, você é maravilhosa! Pinturas lindas, lindas, lindas! Meus parabéns!
    Esse livro serve mesmo pra gente desestressar e ter paciência com cada detalhe que vamos colorir. Tô precisando, pois trabalhar de professora não é fácil, não.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Linda as sua pinturas, principalmente a última, mas acho que eu não teria tanta paciência e para fazer isso precisa de muita... Adorei os títulos.

    ResponderExcluir
  20. Mariana!
    Achei o projeto muito interessante, além de cultivar a paciência a criatividade fica aflorada. Fantástico!
    Os livros interativos estão em alta no mercado e achei esse um dos melhores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO E EU AMO PINTAR!
    Já tava com raiva de você me ignorando para pintar isso, de verdade. MESMO ESTANDO UM MAIS LINDO QUE O OUTRO, MAR E ANA!
    Editora Arqueiro trazendo livros maravilhosos, como esse de colorir, que exige uma concentração enorme e o desprezo dos amiguinhos só para você ficar colorindo a vida ~ou as ilustrações mesmo~.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro este livro... me ajuda aonde posso comprar bons lapis de cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes,
      Você pode comprar em qualquer papelaria lápis da marca Faber Castell ou BIC.
      Ambos são ótimos. Eu comprei caixinhas de 36 cores e elas dão conta de um trabalho maravilhoso.

      Beijo!

      Excluir
  23. Adoro este livro... me ajuda aonde posso comprar bons lapis de cor

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...