novembro 23, 2014

[Livros] Longe de Você - Emily Hainsworth

Título Original: Through To You
Autor: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788501096241
Classificação★★★★★
_______________

E se..? E se tivéssemos feito outras escolhas? Se tivéssemos nos tornado pessoas diferentes? O rumo das nossas vidas é determinado segundo após segundo, a cada batida do nosso coração. Longe de Você é um livro que nos faz pensar sobre como todas as escolhas que fizemos culminam no que somos e onde estamos hoje. Cada ato (consciente ou não) tem uma consequência. O passado não pode ser desfeito, mas e se você pudesse ver o que poderia ter acontecido? O que poderia ter sido se o seu destino fosse outro?

Camden Pike perdeu a namorada Viv num acidente de carro. Todos os dias ele se lembra de que a culpa foi dele, por ter voltado a fumar, ter sido desastrado e ter derrubado seu isqueiro no chão do carro, o que distraiu a garota e fez com que ela perdesse o controle do veículo. Aquela esquina, bem em frente ao colégio agora está repleta de flores, cartões e mensagens. Nenhuma delas é verdadeira, nenhum deles amava Viv como Camden amava.

Anos antes, Pike era um dos melhores jogadores da escola, popular, estudioso, namorado da líder de torcida mais bonita. Ele era conhecido e venerado por todos, mas uma lesão grave o afastou dos seus dias de glória. Quando ele soube que nunca mais jogaria futebol, pensou que sua vida tinha acabado. Viv esteve ao seu lado e os dias sombrios passaram, ela deixou de ser líder de torcida e passou a se dedicar inteiramente a ele. Juntos, eles eram imbatíveis e não precisavam de mais ninguém. A popularidade dos dois desapareceu, mas quem precisa de amigos quando se tem amor? Mas e depois que o amor da sua vida se vai repentinamente, o que sobra?

Numa das frequentes visitas de Camden ao lugar onde a namorada morreu, ele descobre um portal que o leva a uma realidade paralela. Lá, Vivien está viva e bem. Suas escolhas nesse local foram diferentes e ele nunca parou de jogar futebol, assim como nunca deixou de ser popular. Mas algo não está certo, nesse universo ele tem uma melhor amiga - Nina -, alguém que ele não conhece no seu próprio mundo e que vai tentar alertá-lo de que transitar entre os dois mundos pode ser muito perigoso.

Há tempos não leio um romance narrado em primeira pessoa tão sincero, tão sutil e ao mesmo tempo tão intenso. A dor de Camden chega a ser palpável e é emocionante ver que ele tem a oportunidade de recuperar aquilo que se perdeu para sempre. As lágrimas teimaram em atrapalhar minha leitura e meu coração apertado torceu pelo protagonista, para que ele não só reencontrasse sua amada, mas também reencontrasse a si mesmo.

Uma narrativa espetacular, muito bem escrita e desenvolvida. A autora soube unir cada um dos elos ao final. Universos paralelos e outras realidades só intensificam a reflexão que Emily traz à tona. Outras escolhas nos teriam levado a outros lugares. Um dos melhores livros que eu já li e que une ficção e romance numa trama incrivelmente bem elaborada. Cada acontecimento é importante e cada detalhe pode mudar tudo. E se tudo fosse diferente? Se você tivesse uma segunda chance? Com certeza eu daria uma chance para essa leitura emocionante.

"Viv morreu há dois longos meses, mas ainda está em todos os lugares. 
E em lugar nenhum." (p. 10)

Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

"(...) E se eu tivesse feito escolhas diferentes? Se eu nunca tivesse deixado cair o isqueiro ou tivesse voltado a fumar, para começar? Será que as coisas teriam mudado se eu tivesse conhecido Nina e o irmão dela? Ou se Viv tivesse ficado com Logan? E se eu nunca tivesse abandonado o futebol e ela continuasse sendo animadora de torcida? O que teria acontecido se nós nunca sequer tivéssemos nos conhecido? Será que ela ainda estaria aqui, feliz e viva?" (p. 123)


19 comentários:

  1. A história em si parece simples, mas cheia de sentimentos (coisa que amo). Adoro sentir o que os personagens sentem, pois não tem nada mais chato numa leitura é não se identificar com os personagens. Não fiquei louca para lê-lo, mas quem sabe um dia...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a historia deve ser emocionante mesmo, acho que vou dar uma chance a esse livro, a capa não me agradou, mas a historia parece que vale apena ler. ;)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, adorei a resenha!
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro mas, você me convenceu a lê-lo. Já vou colocar na minha lista de desejados e torcer para que na black friday ele esteja em promoção.

    Bjs!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!! Resenha maravilhosa essa... Me deixou com uma sensação de encantamento pela história. Gosto de livros que misturam romance com ficção , meu autor preferido desse tipo de narrativa é o Marc Levy <3 A capa é que não parece fazer muito jus ao livro rss Mas se a história for tudo isso mesmo... isso fica sendo um detalhe fácil de relevar ;)
    Bjss
    http://Expressão Moda & Literatura

    ResponderExcluir
  5. Resenha incrível e história emocionante. Pala resenha senti que é uma história que nos traz muitas reflexões sobre as escolhas que tomamos. Fiquei torcendo por Camden, espero que tudo dê certo para ele. Amei a idéia de universo paralelo, sempre gosto de leituras assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Saudades! Como você está?
    UAU! Sua resenha me deixou sem fôlego. Eu não tirei os olhos da tela nenhuma vez, e me envolvi completamente com seu relato e opiniões sobre "Longe de Você". A capa me é bem diferente, e não sei o que eu pensaria caso visse ela por aí. Com certeza, eu sequer imaginaria que envolveria ficção e esse "mundo paralelo". Acho que isso torna o livro ainda mais especial, principalmente por unir dois elementos tão incrível: romance e ficção! Minha cabeça dá voltas com leituras assim hahahaha. Me prende de uma forma sobrenatural.
    Fiquei super curiosa para saber que segredo é esse que a Nina guarda e em determinado momento revela para Pike. Senti um aperto no coração quando ele cogitou não conhecer Vic. Essa história deve ser emocionante.
    Um beijo enorme!
    Tem Post no Blog sobre customização de estantes e como deixar ela com a sua cara! Vem conferir :D
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  7. Que resenha perfeita. Eu não esperava muita coisa por esse livro, mas acho que vale muito a pena lê-lo. Também tenho uma certa mania de ficar questionando os "e se..." da vida e acho a temática do livro muito interessante

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    PRECISO DESSE LIVRO! rs
    Simplesmente encantada com sua resenha!
    A premissa do livro já me chamou a atenção pelo fato do "E se?" tão presente na vida de todos nós, não é? Acredito que o livro deve nos fazer refletir e repensar todos os nossos "E se?" e prestar mais atenção em nossas atitudes no presente.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana.

    Segunda resenha positiva que leio desse livro, mas ele não conseguiu chamar a minha atenção. Acho que é isso de universo paralelo que me deixou com um pé atrás. Fico pensando que ele ao invés de querer voltar ao passado deveria era pensar em um futuro que pode chegar e trazer coisas boas pra sua vida. Não sei se leria esse livro.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Mais do que um romance, esse livro trás uma reflexão muito importante pra gente. Essa coisa de escolhas é sempre complicada, escolhemos um e ficamos imaginando o que teria acontecido se tivessemos escolhido outro. Que bom que Pike teve esse oportunidade. Muito interessante a ideia de universos paralelos inserida nesse contexto.

    ResponderExcluir
  11. OI Mari

    Acredita que essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro? As críticas são as mais diversas e muita gente não gostou da construção da história.
    Confesso ter pensado em desistir da leitura até ver a sua resenha. Por tudo que você disse acho que vale a pena dar uma chance. Não estou muito empolgada, mas às vezes é bom desse jeito porque a surpresa e satisfação podem ser maiores do que eu espero.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Parece mesmo ser uma história emocionante, sua resenha está maravilhosa e eu estou com muita vontade de ler.
    Beijos!
    http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece mesmo ser uma história emocionante, sua resenha está maravilhosa e eu estou com muita vontade de ler.
    Beijos!
    http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Mari :)
    Eu tinha me interessado pelo livro logo que lançou, mas sabe que acabei deixando pra lá e passando outras leituras na frente? Me arrependi no momento que comecei a ler a sua resenha!
    A história é bem triste, ao meu ver ela tem mais tristeza do que alegria, mas me conquistou, e gostei do mundo paralelo que a autora criou .. Fiquei fascinada e agora to doida pra ler! Adorei a resenha :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Não dava nada pelo livro no inicio da resenha mas agora estou com o coração nas mãos, meu Deus que resenha, estou louca ^^
    Parece ser um livro muito bom, aqueles apaixonantes que você torce tanto pro protagonista que ele acaba se tornando uma parte de você. É sempre assim comigo e com você?
    Acho que vou me informar mais sobre esse livro mas ele com certeza está na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mariana!
    Sou completamente interessada pelo tempo viagem no tempo, universos paralelos e romance, claro.
    Fiquei curiosa por saber como se dá o novo relacionamento de Camden e qual será sua escolha.

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa e amei mais ainda o fator de ter mundo paralelos pois acho que isso dá uma agitada legal na historia e sair daquele ar de velho romance clichês, essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e vou comprar confiando cegamente em suas palavras.
    http://memorias-diversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Logo que vi a capa linda e a sinopse desse livro eu fiquei bem curiosa. Achei bem interessante essa ideia de universo paralelo, e adoro ficções então acho que vou gostar do livro. Espero em breve conhecer os personagens e o romance, ainda mais pela narrativa ser masculina.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela ótima resenha ^^
    Ainda não conhecia o livro e mesmo não gostando de romances fiquei bem interessada na história.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...