novembro 21, 2014

[TAG] 3 Livros Que São Mais Do Que Parecem Ser


Nessa TAG, eu vou falar sobre livros que tem muito mais conteúdo do que é geralmente percebido. Esses três livros que eu escolhi têm críticas muito fortes à sociedade e aos padrões sociais. Não são apenas histórias de amor. Muito mais do que isso, essas narrativas trazem reflexões filosóficas e questionamentos geniais. Você já parou para pensar no que está lendo?

Inscreva-se no meu canal no youtube! ♥



15 comentários:

  1. Concordo com tudo que vc falou. Não Doador de Memorias, somente Jogos Vorazes e Todo Dia. Ambos os livros são maravilhosos, cada um em seu gênero, JV sendo distopia e falando de governo opressor e tals, os jogos em que faz a humano ir até seu limite é foda!!! Todo Dia com a quebra de rotulos, amei!!! Otima escolhas :DDD
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, você tem toda razão em relação a sinopse, ás vezes deixa muito a desejar e outra vezes mostra ser uma história magnífica e na verdade nem é, então prefiro confiar nas resenhas :) O Doador de Memórias parece ser maravilhoso, aborda um tema bem interessante e pretendo lê em breve. Jogos Vorazes (que ainda não li, mas pretendo) mas pelo que sei aborda uma crítica maravilhosa e tem muitas pessoas que criticam dizendo que é uma história de amor nada interessante, mas eu tenho certeza que vou amar e que o livro é muito mais que histórias de amor. Todo Dia... Não tinha lido ou ouvido nada sobre esse livro, que parece ser incrível também, criticando os padrões que existe na sociedade. Estão minha lista. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante essa sua tag, porque é realmente o que acontece em muitos livros. Eu só li jogos vorazes, mas tenho muita vontade de ler o doador de memórias também e o livro todo dia é a primeira vez que eu escuto falar, mas também parece muito interessante. Você soube falar muito bem de cada um dos livros, achei muito bacana seu vídeo. Beijos!
    http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Adorei a TAG!
    Não li nenhum dos livros, mas assisti aos filmes de Jogos Vorazes e O Doador de Memória. Embora os livros sempre são melhor e mais detalhados que os filmes, concordo com tudo o que você disse sobre os dois. Sobre Jogos Vorazes, chega a ser lamentável quem ache que só tenha romance, pois a crítica social e a carga política da história é quase palpável.
    Todo Dia é um livro que tenho aqui e sempre li críticas positivas sobre ele, espero conseguir lê-lo em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho que confessar que nunca li Todo Dia, mas tenho uma vontade louca em ler, fiquei ainda mais ansiosa depois de ler Will & Will. Li algumas resenhas sobre o livro e o que me deixou mais interessada foi a mensagem positiva do livro e como ele pode me fazer refletir sobre algumas situações, e adoro livros assim. Quanto aos outros tenho muita vontade de ler também!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Dos livros citados eu apenas li Jogos Vorazes, eu entendo que muitas pessoas enxergam uma coisa e o que os livros tentam passar são realmente outras. Não me interessei pelo Doador de Memórias. Mas Todo dia eu tenho interesse em ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Não li nenhum dos livros que você escolheu nesse vídeo, aliás, tenho O doador de memórias mas não tive tempo de ler ainda. Eu nunca tive vontade de ler Jogos Vorazes mas também nunca pensei nele como romance, triangulo amoroso e tal, acho que isso é a ultima coisa que passa pela minha cabeça. As pessoas tem que começar a ver o que há por trás das histórias dos livros, o que eles realmente trazem de mensagem pra gente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Concordo com o que você falou, às vezes as pessoas leem ou assistem algum filme e tipo nem notam o quanto tem de crítica sobre a nossa sociedade. Jogos Vorazes é um ótimo exemplo e eu tenho que dizer que só li essa trilogia depois de assistir o primeiro filme. A sinopse dele é muito fraca e faz várias pessoas julgarem o livro, Os outros ainda não li mas pretendo em breve pois ouvi muitas resenhas boas a respeito dos mesmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que você falou em gênero, numero e grau, quem ver Jogos vorazes assim realmente não imagina que a historia tem todo esse fundo politico, eu sou fã da trilogia justamente por isso, porque não retrata somente de um romancezinho qualquer de um triângulo amoroso, o romance é legal, é sim, mas para mim o romance está longe de ser o foco principal da historia. quanto aos outros dois livros, eu ainda não os li, mas já ouvi falar bastante deles.

    Xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Mari!
    Primeiramente, achei essa TAG diferentíssima e ainda mais interessante. Concordo plenamente com você. A todo momento estamos vendo, ouvindo, lendo, falando coisas que não são realmente compreendidas. Poucas pessoas procuram enxergar o verdadeiro significado que há por trás de grandes livros como estes que citasse.
    Jogos Vorazes é deveras conhecido por todo mundo. Mas com certeza ele é muito mais profundo do que a imagem a qual está ligado. Triangulo amoroso? Como alguém poderia sequer pensar em definir uma história tão rica de profundidade com esse termo? Para mim é impensável.
    O Doador de Memórias é um livro que eu com certeza tenho uma vontade gigantesca de ler, conhecer e entender toda essa complexidade de alguém que consegue carregar todas as memórias do mundo. Imagino o quanto ele pode sofrer por más lembranças, mas ao mesmo tempo esconder a vida e essencia de milhares de pessoas? Imoral.
    Todo Dia não me despertou tanta curiosidade com algumas resenhas, mas a forma como você fala dele me deixa curiosa à respeito do A. Como ele vive sem um alicerce, algo a que possa se prender, até conhecer sua paixão.
    Vídeo incrível e proposta maravilhosa!
    Um beijo enorme e ótima semana!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  11. Confesso que me decepcionei um pouco com Jogos vorazes, devo ter criado expectativas demais. Não tanto com o primeiro, mas com o segundo, creio que tentaram forçar a barra pra tentar aumentar a história. Outra coisa que não gosto é porque a autora tinha pontencial para escrever algo muito bom, mas se limitou demais para agradar um público mais infantil. Eu queria um livro mais sangrento kkkkk.

    Todo dia é um dos melhores livros que eu já li na vida, apesar de achar que o autor deixou um "fio solto" no final, ainda espero loucamente por uma continuação.

    Ainda não li O Doador de Memórias, mas quero muuuuuito ele.

    ResponderExcluir
  12. Oii Mari, tudo bom? ;)
    Realmente, as sinopses dos livros andam me enganando bastante sabia? Eu era daquela que comprava só de ler, mas agora tenho sempre que dar uma folheada nas páginas!
    O doador de memórias é muito bom, não muito diferente do que eu esperava, até porque eu li em um dia esperando um final espetacular e não gostei, espero que o segundo livro responda as perguntas que ficou sem respostar no primeiro.
    Nossa, quem falar que Jogos vorazes é um triangulo amoroso e pior, uma história de amor tem que levar uns tapas, rs! Os livros me conquistaram totalmente, e olha que só tomei a iniciativa de ler depois que vi ao primeiro filme..
    Já vi vários elogios ao livro Todo dia, mas eu achei meio confuso e não consegui continuar a leitura, esse não me conquistou !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Mari!
    Apesar de não ter lido nenhum, conheço os 3.
    Vou concordar, as sinopses estão cada vez piores, por isso que há muito não as leis.
    Concordo que os livros tem críticas a sociedade e seus governos bem interessantes, essa é a sacada dos livros de distopia.
    Boas escolhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Em jogos vorazes, mesmo as pessoas percebendo as criticas, eu ainda acho que as ainda não entenderam todo o ponto dela e nem o quão devastador todo o ocorrido foi.
    Os outros dois eu ainda não li, mas quero bastante, principalmente o doador de memórias.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...