novembro 03, 2014

[News] Sobre o Tsū - A rede social que promete pagar pelo conteúdo publicado


Olá queridos, hoje eu vim falar sobre o Tsū. É uma rede social (inclusive, bem semelhante à plataforma do Facebook) que promete remunerar os usuários pelo conteúdo que eles publicam. Há duas formas de lucrar com a plataforma: produzir conteúdo / convidar amigos.

Interessante do nosso ponto de vista, - blogueiros - porque nós exercemos um 'trabalho' não remunerado, que por vezes nos garante alguns benefícios, mas nada que envolva dinheiro, infelizmente. Aparentemente é uma proposta ousada e como a rede social foi lançada há menos de um mês, ainda está em fase de teste pelos internautas. Não há muito na blogosfera, então vou mostrar para vocês o que é a rede e o que se tem falado sobre ela.

O site, criado por Sebastian Sobczak, foi inaugurado no dia 21 de outubro. No TSU, 90% do valor arrecadado por publicidade é dos usuários, os outros 10% ficam com a rede social. O fundador Sebastian Sobczak, define a rede como uma plataforma de monetização social.

Esse vídeo explica bem como o site funciona.


“As redes sociais estabelecidas construíram modelos de negócios surpreendentes. São prósperos na monetização total de conteúdo gerado pelo usuário de forma gratuita. Por que alguém deveria se beneficiar comercialmente a partir da imagem, curtidas e trabalhos sem dar retorno financeiro ao proprietário? Os mercados em que participamos são enormes e podem compensar o usuário – estamos simplesmente e unicamente recompensando os usuários que estão fazendo todo esse trabalho. Esta é a forma como o mundo deve funcionar “, acredita Sobczak.

O Tsū tem dado muito o que falar pois tem sido comparada com um sistema de pirâmide (o que é na verdade algo ilegal no Brasil). Lembrando que antes de entrar em 'QUALQUER' rede social você deve ler os termos de uso do site, inclusive a idade mínima para registro. Isso é fundamental para qualquer cadastro na internet. Ok? Eu fiz o meu Tsū e estava ciente das implicações e/ou benefícios que ela poderia gerar. Você pode criar/deletar seu perfil a qualquer momento. Bom, eu vou dar a minha opinião pessoal sobre o assunto, ressaltando alguns prós e contras.



  • Tudo. TUDO o que promete dinheiro fácil é mentira. Se você entrar no Tsū com o objetivo de ganhar dinheiro, com certeza vai perceber que não é tão fácil assim. Você precisa ter muitos seguidores para começar a gerar algum ganho. Eu parto do princípio de que estou lá para compartilhar coisas com meus amigos e se isso gerar lucro, ótimo. Senão, ótimo também.
  • É uma rede social com uma interface fácil de usar, personalizável e bem simples. Apesar de parecida, é visivelmente mais atraente que a do Facebook. Menos poluída.
  • Necessita de convite para entrar. O que torna o lance de 'rede social' mais interessante. Lembra o Orkut, nos seus tempos de glória. Precisando de convite, aqui está o link do meu.
  • Há uma diferença sutil entre pirâmide e marketing multinível. O Tsū, aparentemente, faz uso de marketing multinível, um sistema de ganho que, ao contrário da pirâmide, não se sustenta só em convites ou em atrair novos usuários. Visualizações, interações, curtidas e comentários geram dinheiro. O que, na verdade, já acontece nos blogosfera, com o adsense. Portanto, não tem nada de novo ou perigoso nisso.
É isso pessoal, espero que vocês tenham entendido como funciona o Tsū e que decidam experimentá-lo. Eu criei meu perfil pessoal por lá e aceito amigos/seguidores (retribuo todos) para conversar sobre livros e literatura. Se vocês ficarem curiosos para conhecer a rede, eu recomendo
Espero vocês por lá: https://www.tsu.co/marisiqueira.



17 comentários:

  1. Olá! Eu to nessa rede também! Como você bem disse, não é fácil. Tem de ter muito conteúdo gerado. Acho que essa rede tem muito para dar certo e podemos nos beneficiar um pouco. Ganhar algum retorno financeiro de vez em quando. Se quiser me add: https://www.tsu.co/LucianoVellasco


    <a href="http://academialiterariadf.blogspot.com.br/>Academia Literária DF</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não consigo entrar...segui seu link, me inscrevi e não entra........o que será?
      Andréa

      Excluir
  2. Oi Mari! <3
    Eu li esses dias sobre o Tsu e me interessei bastante, mas tinha muitas dúvidas. Seu post esclareceu a maioria delas. Acho que vou aderir ao Tsu e ver qual é...hahahahha
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, descobri por você essa rede social e fiquei interessada, mas acho que vai sermuito dificil mesmo de poder obter algum lucro em suas postagens. Mas acho que só basta chamar seus amigos e divulgar bem muito e assim consiga algo. Tumblr, Instagram e Twitter deveriam ser assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana :)
    Eu to vendo falarem sobre essa rede social desde quando ela foi lançada ms não fazia ideia do que era, seu post me ajudou muuuuuuuito! É interessante e atrativa a ideia de você ganhar dinheiro fazendo uma coisa assim, mas lembra bem o esquema de pirâmide mesmo, coisa que eu nunca fui muito fã. Eu por natureza sou desconfiada das coisas, ainda mais quando envolve dinheiro hahaha mas não deixa de ser interessante mesmo. Espero que você consiga ter lucro.

    ResponderExcluir
  5. Lorena Gasparoto
    Muito interessante, mas será mesmo que vai dar certo? Já tinha ouvido falar da nova rede, mas não sabia como funcionava. Não gosto muito dessa coisa de muitos seguidores porque isso demora e tempo é o que eu menos tenho ultimamente, mas vamos acompanhar o progresso da rede.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, amei o estilo dessa nova rede social. Espero que as pessoas conheçam rapidamente ela. Nunca tinha visto, valeu muito a pena ter visto essa informação! O mais legal, é o que você disse, de ganhar pelo que faz
    Beijocas

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mariana!
    Me cadastrei lá pelo seu link aí, mas ainda vou ter que ver bem direitinho como fazer as postagens.
    Gostei da ideia, vou fazer como o instrutor falou, vou postar porque gosto e divulgo o blog, se pingar algum, melhor.
    O Adsense até hoje não descobri como gerar renda..kkkkkk
    Valeu!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tudo sobre Tsū neste site: http://redesocialtsu.tk/ Acessem e tirem suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana.

    Achei interessante a proposta do Tsu, mas não fiquei tentada a entrar na rede. Acho que o tempo que você irá gastar pra conseguir ganhar algum dinheiro não vai compensar. Claro que fazer e usar sem grande interesse compensa, mas já e tanta coisa que uso na net e mais uma rede social iria me deixar louca.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não tinha ouvido falar sobre o Tsu, mais pelo que li aqui, o legal é você compartilhar coisas legais com seus amigos se gerar lucro ótimo. Acho que é uma rede social bem legal pra quem tem conteúdos interessantes para divulgar como os do blog :)
    Abraços *-*

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela dica!
    Eu comecei a mexer, mas ainda estou meio perdida por lá rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Bem bacana essa nova rede social, sou meio cética quanto a esse tipo de coisa, mas é legal a proposta. Para quem gosta quem sabe, eu só não arriscaria porque não gosto desse tipo de coisa, rede social, mas para quem gosta é uma forma de receber fazendo o que gosta!!

    ResponderExcluir
  13. Oii Mari :}
    Realmente é algo interessante, mas não me chama tanta a atenção!
    Acho que é um tempo muito grande pra você alcançar o objetivo que eles querem e passar a ganhar, as vezes pode ser até frustante! Por enquanto vou ficar só nas redes sociais que já uso mesmo :}
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Talvez funcione no início, mas temo que com o tempo as pessoas acabem forçando um pouco a barra e apelando bastante para tentar ganhar dinheiro. A ideia do site, em si, é bastante atraente, principalmente pra quem tem blog, como você mesma disse, e não ganha muito com isso. Espero que dê certo :)

    ResponderExcluir
  15. Acho que por aqui não vai funcionar rs não sei se confio muito na rede mas temos que esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou muito tempo lá e gosto da plataforma, mas não me atrai dinheiro porque até agora só tenho um dólar e já estou a mais de um ano postanto, mas gosto do luga rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...